Jogo das Estrelas 2016 - Definidos os participantes do Torneio de Enterradas

Estão definidos os participantes do Torneio de Enterradas do NBB para o Jogo das Estrelas 2016. Uma das grandes atrações do grande evento festivo do basquete brasileiro, o desafio das cravadas acontecerá durante a programação do dia 20/03 (domingo), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

Campeão do torneio no último ano, o pivô Coimbra defenderá seu título. Agora no UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o jogador terá três desafiantes na busca pelo bicampeonato nas enterradas, feito conseguido apenas por Gui Deodato até hoje (2012 e 2013).


Líder de enterradas da atual edição do NBB, o ala/pivô Teichmann, do Rio Claro Basquete, será um dos participantes. Com 26 cravadas em 23 jogos, o atleta lidera o quesito nesta temporada e ainda é um dos três únicos jogadores com mais de 200 enterradas na história da competição (219).

Representante da casa, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, terá a torcida ao seu lado na briga pelo troféu. Esta será a terceira participação do atleta, de 1,90m de altura e 25 anos, no Torneio de Enterradas do NBB. As outras duas foram em 2011 e 2012.

Para fechar a lista dos participantes, uma jovem promessa do basquete brasileiro foi selecionada. Dono de grande capacidade atlética, o garoto Mogi, do Paulistano/Corpore, debutará na competição. Aos 19 anos, o jovem Wesley Alves da Silva, que é chamado pelo nome de sua cidade natal (Mogi-Guaçu) participou recentemente de treinamentos nos Estados Unidos ao lado dos principais prospectos do basquete mundial.

Neste ano, o Torneio de Enterradas sofreu uma pequena alteração em sua fórmula de disputa. Na primeira rodada, os quatro participantes serão divididos em dois confrontos, que serão disputados em uma melhor de três. Os dois vencedores avançarão à finalíssima, que por sua vez será realizada em um turno único.

O Jogo das Estrelas 2016

Com sede em Mogi das Cruzes, cidade localizada próxima à capital do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas 2016 será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Professor Hugo Ramos,e mais uma vez reunirá os principais astros da competição nacional.

No primeiro dia (19/03), às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, será realizado o jogo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo sexto ano consecutivo acontecerá o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas quatro edições e lidera o histórico do do duelo o por 4 a 1.

Depois, no segundo dia do evento serão realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. Toda a programação que acontecerá na manhã de domingo (20/03) terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Confira os participantes do Torneio de Enterradas doJogo das Estrelas 2016:

André Coimbra (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) - pivô - 29 anos - 2,06m de altura
Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor) - ala - 25 anos - 1,90m de altura
Teichmann (Rio Claro Basquete) - ala/pivô - 32 anos - 2,04m de altura
Mogi (Paulistano/Corpore) - ala/armador - 19 anos - 1,97m de altura

Confira a programação completa do Jogo das Estrelas 2016:

- 19/03 (sábado)
18h30 - NBB Brasil x NBB Mundo

- 20/03 (domingo)
10h - Arremesso das Estrelas, Desafio de Habilidades, Torneios de 3 Pontos e Torneio de Enterradas

==> Foto: Fotojump / LNB

0 comments:

Postar um comentário