Projeto Samba Autêntico tem data marcada na Capital Federal

O Projeto Samba Autêntico traz a Brasília a cantora carioca Dorina, que se apresenta junto com o grupo Adora Roda, dia 27 de novembro, a partir das 21 horas, no Arena Futebol Clube. Os ingressos custam R$20 até às 23 horas e o valor está sujeito a alteração.

Os cantores brasilienses Vinícius de Oliveira e Breno Alves, que sempre comandaram a roda de samba do projeto, estarão nesta edição especial com o grupo Adora Roda, recebendo a cantora Dorina.

A carioca já recebeu título de Melhor Cantora Revelação de Samba e Melhor CD de Samba do Ano, com os álbuns “Samba.com”, “Sambas de Fé”, e “Sambas de Almir”, em homenagem a Almir Guineto. Além dos trabalhos citados, a cantora também gravou o CD “Violão & O Samba”, em que passeou pela MPB sem perder suas raízes.

Em 2012, o homenageado da vez na carreira de Dorina foi Luiz Carlos da Vila. Amigo e ex-parceiro de grupo (com ele e Mauro Diniz, a cantora fundou o Suburbanistas, projeto que tinha como principal objetivo manter viva a cultura do subúrbio carioca), morto em 2008, ele foi “relido” no show Sambas de Luiz – Feliz Natal, que passou, com enorme sucesso, por importantes palcos do Rio de Janeiro e foi  registrado em CD no ano seguinte. Em sua carreira, entre suas principais interpretações estão as canções “Não vou me iludir”, “Se o caminho é meu”, “Tem mais samba” e “Vivência no morro”.

O grupo Adora Roda está na estrada há mais de 8 anos e é formado pelos músicos Breno Alves (pandeiro e voz), Kadu Nascimento (percussão e voz), Guto Martins (percussão), Vinicius de Oliveira (Banjo e Voz) e Tito Silva (Cavaquinho e Voz). Os músicos, que lançaram seu primeiro CD em 2013, intitulado “Mensageiros do Samba”, cumprem a missão de valorizar as velhas escolas e atualizar as temáticas do samba, trazendo para suas composições o cotidiano do Distrito Federal.

No projeto o Adora Roda apresentará canções autorais, homenagens a compositores de Brasília, além de sucessos consagrados de grandes bambas, como Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa e outros.

O Projeto Samba Autêntico teve início em 2013, trazendo a Brasília artistas do Samba de Raiz, que se apresentam ao lado de músicos da cidade. Já participaram do evento nomes como Mestre Monarco da Portela, Nilze Carvalho, do Grupo Sururu na Roda, Serginho Procópio (presidente da Portela), Toninho Geraes, George Lacerda, Renata Jambeiro, Dhi Ribeiro e outros tantos artistas do ritmo.

Serviço:
O que: Projeto Samba Autêntico – Dorina e Adora Roda
Onde: Arena Futebol Clube - SCES Trecho 3, s/n - Asa Sul, Brasília - DF
Quando: sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 21 horas.
Ingressos: R$20 até às 23 horas (valor sujeito a alteração)
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: 61 9982-0123 GM-Produções.

==> Foto: Patrícia Blasón

0 comments:

Postar um comentário