Oficina de Fotografia para espetáculos teatrais

O fotógrafo e publicitário paulistano André Mortatti é o convidado do mês do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira, com a oficina Fotografia para espetáculos teatrais. De 25 a 28 de novembro, profissionais na área de fotografia, artistas visuais, diretores, produtores e atores de teatro poderão participar do curso da CAIXA Cultural Brasília, indicado para maiores de 16 anos. As inscrições para as 20 vagas da oficina podem ser solicitadas pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com e doar 1 kg de alimento não perecível no dia da oficina.

Mortatti, que é formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Casper Líbero e fotografa profissionalmente há 6 anos na cidade de São Paulo, tem experiência em fotografia de arquitetura/interiores, retratos, gastronomia, still, publicidade e moda. Na oficina, explica que na fotografia para espetáculos teatrais é preciso ter muita habilidade e conhecer técnicas específicas de posicionamento de câmera, incidência de luz, composição e discrição no deslocamento dentro do teatro.

Especialista em fotografia artística autoral, Mortatti expôs na RED Studios em 2014 e recentemente fez seu primeiro trabalho fora do país em Viena, na Áustria. Em seu curso, ensina as características comuns em espetáculos de palco, as características próprias de cada espetáculo para o bom trabalho do fotógrafo, fala sobre o comportamento que o fotografo deve ter antes e durante o espetáculo, o que pode e deve ser explorado e como utilizar técnicas de balanço de branco, cores e resolução das imagens.

Os participantes deverão trazer máquina própria e a oficina é encerrada com uma aula prática de fotografia de um espetáculo seguida de avaliação dos trabalhos produzidos. As aulas serão na Sala Gente Arteira e o curso tem duração e 16 horas.

CAIXA Gente Arteira:
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira surgiu em 1980 como uma série de ações educativas associadas ao recém-criado Museu da CAIXA. Em 2003, passou a se concentrar na formação educacional de crianças mais carentes. Três anos depois, ampliou as atividades para todas as idades e diversificou o público, sob o nome atual.

Um dos principais objetivos é gerar conhecimento a partir da experiência educativa, artística e cultural e melhorar a qualidade de vida da sociedade. De agosto de 2014 até o momento, o Gente Arteira atendeu 20 mil pessoas e 464 instituições, em 695 oficinas, e arrecadou 330 quilos de alimentos não perecíveis destinados a diversas instituições do Distrito Federal e entorno, cadastradas pela CAIXA Cultural Brasília.

Grupos de escolas e instituições podem agendar participação, durante a semana, nos cursos de Journal Art, voltado para adolescentes, que ensina técnicas de colagem e pintura na criação de um caderno poético; de Palhaçaria e Carimbos artesanais para crianças entre 7 e 12 anos exercitarem sua criatividade; e de técnicas de Fingerprint nas oficinas para Gente Miúda, indicadas para crianças de 3 a 6 anos. Basta enviar e-mail para supervisao.df@gentearteira.com. São 45 vagas para cada curso, com quatro turmas sendo atendidas por dia. As oficinas acontecem também aos sábados e domingos, às 14h e 16h, para público em geral.

Serviço:
Oficina: Fotografia para espetáculos teatrais
Local: Sala Gente Arteira da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: de 25 a 28 de novembro de 2015
Hora: quarta e quinta-feira, das 18h às 22h; sexta-feira e sábado, das 14h às 18h
Classificação Indicativa: 16 anos
Público-alvo: profissionais na área de fotografia, artistas visuais, diretores, produtores, atores de teatro e demais interessados.
Vagas: 20 participantes. Seleção dos participantes por ordem de inscrição. Participação dos selecionados mediante entrega de 1kg de alimento não perecível

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário