Mostra de Curtas exibe novos trabalhos de cineastas da capital e de outras regiões

Brasília, novembro de 2015 – O trabalho de cineastas brasileiros ganha a tela do Teatro Brasília Shopping todas as quartas-feiras com a Mostra de Curtas. O projeto já ultrapassou a marca de 500 filmes exibidos ao longo dos últimos três anos, garantindo um programa imperdível e com entrada franca para o meio de semana do brasiliense. A Mostra de Curtas tem a curadoria do dramaturgo Maurício Witczak e da atriz Wol Nunnes. Os filmes são exibidos a partir das 20h.

Para o mês de novembro, uma seleção diversificada de trabalhos vindos de outras partes do País, além das obras produzidas na região da capital. A dupla de curadores destaca as produções A sentinela da hora e O peso da guerra, do cineasta carioca Alexandre Naval; a animação Um homem chamado silêncio, do paulista Waldir Bronson; e os curtas com temáticas sociais e políticas dos cineastas de Brasília: Faça você mesmo, de Gonçalves Ribeiro, Faz seu corre, de Ricardo Palito e O voo da Apollo, de Cauê Brandão.

Então, anote na agenda: quarta-feira é dia de cinema brasileiro. Os filmes serão exibidos nos dias 11, 18, 25 de novembro, às 20h. E o que é melhor: a entrada é gratuita.

Confira a programação:

DIA 11 DE NOVEMBRO
Faça você mesmo, de Gonçalves Ribeiro. Jovens estudantes de cinema se encontram na Praça da Bíblia, na cidade de Ceilândia, para uma performance cinematográfica. A proposta é realizar um mini-documentário sobre a famosa praça em uma única tomada. 14 minutos. 2015. 
Faz seu corre, de Ricardo Palito. Marquinhos se vê na missão de ajudar sua mãe após descobrir que ela passa por dificuldades financeiras e precisa pagar uma dívida pendente. 21 minutos.  2015.
Alderão, de João Pedro Diaz. A pequena cidade de Alderão tem sua rotina modificada com a chegada de um misterioso objeto do espaço. 15 minutos. 2014
Item por item, de Abimael Júnior. Charlote sonha em se casar e resolve escrever uma carta para Painho (Deus) pedindo detalhes do seu futuro marido. 13 minutos. 2014.

DIA 18 DE NOVEMBRO
É proibido fumar 2, de Gonçalves Ribeiro. Baby e Max se conhecem e não demora para que as coisas aconteçam. O filme é uma adaptação livre do premiado longa "É proibido Fumar", de Anna Muylaert. 10 minutos. 2015. 
Val-Bsb, de Guilherme Alencar. Annie é uma estudante da UnB que mora em Valparaíso. Em uma aposta com seu namorado, resolve demonstrar sua rotina. O documentário revela a quantidade de tempo perdido em deslocamentos urbanos. 14 minutos.  2015.
GPS, de Hermerson Colt. Um andarilho, caçador de recompensas e matador de aluguel, procura seu maior desafeto. 6 minutos. 2013.
Minha mãe é uma ninfeta promíscua, de Rodrigo Peres. A história de dois rapazes que se conhecem em um bar e descobrem uma ligação entre si. 13 minutos.  2015.

DIA 25 DE NOVEMBRO
O peso da guerra, de Alexandre Naval. Ex-pracinhas falam abertamente de situações particulares vividas na 2ª Guerra Mundial e do Brasil nos dias de hoje. 24 minutos. 2014.
O voo da Apollo, de Cauê Brandão. A improvável amizade entre um garoto que não tem tempo para ser criança e um homem que tenta se esquivar de suas responsabilidades. 17 minutos. 2014. 
Tião, um líder cearense, de Abimael Júnior. Tião é um líder comunitário em Acaraú, cidade do interior do Ceará. Marcelo Fraga é um político corrupto que convence Tião a apoiá-lo com a promessa de transformar Acaraú na Brasília do século XXI. 12 minutos. 2014. 
Maldita insônia, de Ricardo Palito. Uma crise de insônia acaba com os planos de Sofia de ter uma noite bem dormida. 7 minutos. 2013. 

Serviço:

Mostra de Curtas
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: Quartas-feiras, 4, 11, 18 e 25 de NOVEMBRO às 20h
Entrada Franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário