GABRIEL GROSSI NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Gabriel Grossi é considerado um dos grandes representantes da harmônica no mundo e desenvolve caminhos inusitados para a inserção do seu instrumento no rico universo da música brasileira.Apesar de jovem, ele já tem uma trajetória profissional extensa.
          
Além da carreira solo bem estabelecida dentro e fora do país, Gabriel é, desde 2005, integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio Tim 2007 e finalista do Grammy Latino por duas vezes consecutivas. Participou de projetos importantes, como turnês com o saudoso clarinetista Paulo Moura, com quem atuou de 2003 até seu falecimento, e das cantoras Zélia Duncan e Beth Carvalho, com as quais gravou CDs e DVDs.Seu disco de estréia, “Diz Que Fui Por Aí”, recebeu elogios da crítica pela concepção musical, composição e arranjos.
          
O segundo, “Afinidade” (em duo com o grande violonista Marco Pereira), e o terceiro, “Arapuca” (inspirado no universo do forró) também conquistaram crítica e o público, mostrando que é possível aliar a tradição da música instrumental com o gosto popular, levando o nome de Gabriel Grossi ao reconhecimento nacional.
          
Em 2009, formou seu trio com os instrumentistas Guilherme Ribeiro (piano) e Sergio Machado (bateria). Com essa formação gravou “Horizonte”, álbum preparado durante a turnê que realizou com o consagrado trombonista Raul de Souza, e, em 2011, lançou o CD “Zibididi” com o premiado guitarrista Diego Figueiredo, um disco composto exclusivamente por temas autorais.
          
Já em 2012, Gabriel lançou mais dois trabalhos, CD “Villa Lobos Popular”, um duo com o Pianista Amilton Godoy (Zimbo Trio) e o CD “Realejo”, com o acordeonista Bebe Kramer. Seu último trabalho foi lançado em 2013 e intitulado “Urbano”, com temas atuais e uma proposta moderna dentro do universo da gaita.
          
Com 8 discos lançados, gravações e shows com grandes nomes da música nacional e internacional (entre eles, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Hamilton de Holanda) e turnês ao redor do mundo, Gabriel coleciona um extenso currículo agregando experiência ímpar, capaz de arrancar elogios de quem mais sabe do assunto:
          
“Fiquei muito impressionado com Gabriel Grossi. É um gaitista que toca com enorme facilidade, um músico de grande explosão. Também fiquei admirado com suas composições e seu domínio da linguagem brasileira” - Toots Thielemans.
         
 “É um gaitista espetacular, um músico de forte personalidade, movido por uma enorme paixão pela gaita e pela música. Me encho de orgulho por ter participado deste brilhante CD (Diz Que Fui Por Aí)” - Mauricio Einhorn, seu ex-professor.

As apresentações acontecem dias 02, 03 e 04 de Dezembro de 2015 – Quarta, Quinta e Sexta-Feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Guto Costa

0 comments:

Postar um comentário