Em turnê, Diogo Monzo e Pablo Marquine fazem homenagem a Claudio Santoro e Luiz Eça

"Faces of Brazilian Piano" consiste em quatro concertos de piano solo, os quais serão realizados em Brasília (Brasil), Budapeste (Hungria), Aveiro (Portugal) e em Roma (Itália).

A primeira apresentação será realizada no dia 27/11/2015, no Auditório do Departamento de Música da UnB, em Brasília (Brasil) e a última no dia 20/12/2015 em Roma na Itália.

O projeto é o encontro da obra de dois compositores brasileiros, Claudio Santoro e Luiz Eça, cujo repertório selecionado representa a dicotomia do erudito e popular expressos na música brasileira e encontrados no discurso musical desse dois compositores, interpretados respectivamente pelos pianistas Diogo Monzo e Pablo Marquine.

Esta proposta aparenta ser contraditória mas carrega em si uma perspectiva dialética. Logo, os instrumentistas pretendem demonstrar que as chamadas "fronteiras musicais" existem apenas em uma questão de conceituação, pois ambos compositores tiveram uma expertise emocional e profunda no sentido de criação musical de ambas as perspectivas estéticas.

SERVIÇO:
Faces of Brazilian Piano
Local: Auditório do Departamento de Música da UnB
Data: 27/11/2015 - Sexta-feira
Horário: 12:00 hs.
Evento Gratuito

==> Foto: Igor Gripp e Gabriele Oliveira

0 comments:

Postar um comentário