CCBB TRAZ PROGRAMAÇÃO DIVERSA PARA O PERÍODO DE FESTAS

Exposição



Iberê Camargo – Um Trágico nos Trópicos
A exposição, que já passou pelo CCBB São Paulo e pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), é uma parceria do Banco do Brasil com a Fundação Iberê Camargo, entidade dedicada ao pintor, gravador, desenhista, escritor e professor gaúcho. Sob a curadoria de Luiz Camillo Osório, professor da PUC-RJ e curador do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a mostra aborda a questão do ser humano, seu corpo e sua existência, tema que percorre sua produção artística desde os anos 1940 até sua morte, em 1994.

Curadoria: Luiz Camillo Osório, professor da PUC-RJ e curador do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Serviço
Galerias I e II
14 de novembro a 11 de janeiro / Quarta a Segunda
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Tato Comunicação – Jaque Dias (61) 9988.9618 – jaque.tato@gmail.com; Silvia Pacheco (61) 9833.5207 – silviapacheco.tato@gmail.com
Patrocínio: Banco do Brasil




Deitei para repousar e ele mexeu comigo - pinturas de Fabio Baroli
A exposição traz pinturas do jovem e promissor artista mineiro Fabio Baroli, que teve sua trajetória artística marcada pela vivência em Brasília, Rio de Janeiro e Uberaba. A mostra inclui obras já realizadas e trabalhos inéditos, feitos exclusivamente para o projeto. A curadoria de Renata Azambuja - pesquisadora, crítica de arte e arte-educadora - alinha a poética visual do artista ao interesse pelos costumes e pela cultura das comunidades por onde passou. São cenas íntimas, infantis, urbanas, rurais, cotidianas, domésticas, de televisão, das lendas e mitos, de amor e de transgressão.
Serviço 
Galeria III
28 de outubro a 21 de dezembro / Quarta a Segunda 
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Ulisses Xavier - (61) 8126-6445 - ulissesdefreitas@hotmail.com 
Patrocínio: Banco do Brasil
 



Teatro


O Capote
A obra-prima do autor russo Nikolai Gogol vem à cena na pele de um dos grandes atores brasileiros da atualidade. O mineiro Rodolfo Vaz, um dos fundadores do Grupo Galpão, de Belo Horizonte, e Prêmio Shell de Melhor ator em 2007, pelo espetáculo ‘Salmo 91′, dirigido por Gabriel Villela, dá vida ao tragicômico Akaki. O personagem é um funcionário público como tantos outros, que vive uma existência de desventuras. O espetáculo tem direção de Yara de Novaes e adaptação de Dráuzio Varella e Cássio Pires.
Serviço:
Teatro I
14 de novembro a 13 de dezembro / Quinta a Segunda
Horário: 20h
Entrada: 10,00 (inteira) 5,00 (meia)
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 70 minutos
Assessoria de Imprensa: Objeto Sim - 3443-8891 / 8142.0112 (Gioconda) / 8142.0111 (Carmem) - objetosim@gmail.com
Patrocínio: Banco do Brasil





Leituras – Seleção Brasil em Cena
A sétima edição do projeto Seleção Brasil em Cena acontece nos simultaneamente CCBBs BH, DF e RJ. O concurso de dramaturgia tem como principal objetivo fomentar a literatura dramática nacional por meio do surgimento de novos talentos. Foram selecionados 12 textos dentre os inscritos. Dando continuidade às leituras dramatizadas realizadas nos dias 21, 22, 28 e 29 de novembro, haverá leituras nos dias 5 e 6 de dezembro. Ao final das leituras, o público de cada CCBB selecionará um texto. Os selecionados receberão como prêmio montagens distintas em cada um dos três CCBBs.
Serviço:
Teatro II
5 e 6 de dezembro / Sábado e Domingo
Horário: 15h
Entrada Franca
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: aproximadamente 180 minutos
Assessoria de Imprensa:
Nacional: Bianca Senna - bianca@astrolabiocom.com.br - (21) 97928-0055 / 3477-9712 e Paula Catunda - paula.catunda@gmail.com - (21) 98795-6583 / 2286-6583
Regional: Assessoria de imprensa: Território Cultural - Rodrigo Machado - 3349.4113/8175.3794 - drigo.machado@gmail.com
Patrocínio: Banco do Brasil






Cinema



O Cinema Total de David Lean
O Cinema Total de David Lean é uma retrospectiva dedicada a um dos cineastas mais importantes da historia do cinema. Ao longo de quatro semanas, a obra completa do realizador britânico será exibida em película e em suporte digital no CCBB. David Lean é um dos representantes máximos do grande cinema e um de seus maiores talentos era a capacidade de ir mais a fundo na construcão de seus personagens. Desfrutando uma liberdade criativa poucas vezes vista no cinema hollywoodiano, Lean pôde construir um estilo e uma visão de mundo singular. A mostra, que traz filmes consagrados como Doutor Jivago e Lawrence da Arábia, também acontece no CCBB SP.
Serviço
Cinema do CCBB
9 de dezembro a 4 de janeiro / Quarta a Segunda
Entrada: 4,00 (inteira) 2,00 (meia)
Confira a programação e classificação indicativa no site bb.com.br/cultura
Assessoria de Imprensa: a definir
Patrocínio: Banco do Brasil




Ideias



Arte e Ciência – O Futuro do Humano
Como os estudos e pesquisas sobre o funcionamento cerebral podem contribuir para o bem estar humano e o que esperar para o futuro? À luz das novas tecnologias, ainda podemos falar em humanismo ou o próprio sentido do humano está se desconstruindo? Quais os caminhos da arte? Para discutir essas questões o Arte & Ciência reúne o neurocientista e fisiologista Edgard Morya e a pesquisadora e escritora Lúcia Santaella no debate O Futuro do Humano. A mediação é da artista e pesquisadora de novas mídias do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, Suzete Venturelli.
Serviço
Teatro I
09 de dezembro – Segunda
Horário: 20h
Entrada Franca / A senha deve ser retirada na bilheteria 1 hora antes do início do evento
Classificação indicativa: 12 anos
Assessoria de imprensa: Território Cultural - Rodrigo Machado - 3349.4113/8175.3794 - drigo.machado@gmail.com
Patrocínio: Banco do Brasil




T-Bone em Movimento - Sarau T-Bone de Poesia e Música
A parceria de sucesso T-Bone e CCBB volta neste final de ano para alegria dos que gostam do casamento entre a poesia e a música. No sábado, dia 19 de dezembro, o sarau trará ao Centro Cultural o músico paraibano radicado em Brasília Jairo Mozart e os poetas Joãozinho da Vila e Vicente Sá. Jairo Mozart vai apresentar canções de sua autoria que foram gravadas por ele em seus mais de dez discos e CDs, Com forte pegada nordestina. O inovador poeta Joãozinho da tem linguagem própria e com o espírito alegre passeia por temas que vão da paixão ao erotismo, sempre sem perder a beleza e a suavidade. Vicente Sá é um dos mais conhecidos poetas da cidade e vem falando seus poemas em shows e apresentações desde a década de oitenta. O palco do show será montado no térreo próximo à Estação Cultural no CCBB ao lado do Café Bom Demais o espetáculo começa impreterivelmente às 17 horas com entrada franca.
Serviço
Próximo ao Bistrô Bom Demais
19 de dezembro / Sábado
Horário: 17h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de imprensa: CCBB - Adalberto Rabelo – rabelo@bb.com.br - (61) 3108-7629 / 7630
Patrocínio: Banco do Brasil




Pipocando Poesia
Olha a pipoca, olha o pipoqueiro! Realizado com sucesso desde 2008, o Pipocando Poesia é um sarau itinerante, interativo e performático, em que poetas-pipoqueiros interagem com o público trocando poesias por pipocas. Tudo acontece tendo como cenário um divertido carrinho de pipoca que traz mais de 12 sabores diferentes. Evento para a família toda!
Serviço:
Jardins do CCBB
20 de dezembro / Domingo
Horário: 16h30
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Assessoria de imprensa: Atelier Comunicação - Diana Leiko - diana@atelierbrasilia.com – (61) 3045-4434 | 3045-6434 | 8132-4929
Realização: Nossa Produtora/Circa Brasilina – Manuela (61) 8464-2544 a.nossa.produtora@gmail.com e Tatiana Carvalhedo 61- 8127-8667 / 3263-2002 -   tatiana@carvalhedoproducoes.com.br



Ossobuco
O Ossobuco é um ciclo de palestras que trata de diversos temas, desde comportamentos sociais, inovações e metodologias ágeis até meditação e criatividade. A cada mês, um tema será discutido com apresentações de quatro palestrantes. O objetivo central é estimular o público a trocar ideias e experiências. As palestras são abertas ao público e para se inscrever como palestrante, basta enviar e-mail para woot@ossobu.co.
Serviço:
A definir – será divulgado em nosso site e redes sociais.
30 de novembro / Segunda-feira
Horário: 20h
Entrada Franca / A senha deve ser retirada na bilheteria 1 hora antes do início de cada sessão
Classificação indicativa: 16 anos
Assessoria de imprensa: Vinicius da Silva – vinicius1982@gmail.com – (61) 8132-6307
Realização: Heloísa Rocha e Vinícius da Silva


CCBB Brasília
SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel: (61) 3108-7600

Aberto de quarta a segunda-feira das 9h às 21h

==> Foto: Karen Montija

0 comments:

Postar um comentário