Brasil conquista duas medalhas no primeiro dia do Meeting de Ginástica Rítmica

Vitória (ES) - O Brasil fez bonito ao lado da torcida e conquistou duas medalhas no primeiro dia do V Meeting de Ginástica Rítmica, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). As Seleções Individual e de Conjunto podem garantir ainda mais pódios durante as finais por aparelhos deste domingo (22), das 9h às 13h. O programa Esporte Espetacular, da TV Globo, transmite ao vivo parte das decisões.

As primeiras a entrar em cena foram as ginastas do conjunto e a equipe nacional brilhou ao lado das ucranianas e das alemãs. Na série de dois arcos e três pares de maças, as brasileiras ficaram com 16,550 pontos, enquanto na fita, a nota foi 16,100. Com um total de 32,650, o grupo comandado pela técnica Camila Ferezin foi o segundo colocado no conjunto geral. As ucranianas levaram o ouro, com 34,000, e as alemãs o bronze, com 31,000.

"As meninas foram muito bem e a oportunidade de estar competindo em casa está sendo maravilhosa. Tenho certeza que amanhã elas irão melhores ainda. Queremos encerrar com tudo esse ano vitorioso aqui no Meeting", apontou a treinadora Camila.

Mesmo não sendo a primeira vez que compete em casa, a capixaba Emanuelle Lima contou que a emoção de hoje foi diferente. "Estar aqui faz com que eu entre com outra energia. Teve um momento na série de fita que cheguei a me arrepiar. Nunca tive uma torcida como essa. Estou muito feliz", disse a ginasta, que recebeu das arquibancadas o carinho de familiares e amigos. "Minha família é muito coruja e eles estão presentes em tudo o que podem", completou.

Pelo individual, Natália Gaudio estava em êxtase. Classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e participando do evento em casa, a atleta levantou a torcida do Tancredão e conquistou o bronze no individual geral, com 65,300, sendo 16,550 no arco, 16,200 na bola, 16,100 nas maças e 16,450 na fita. A campeã foi a ucraniana Ganna Rizatdinova, com 74,300, seguida pela conterrânea Viktoria Mazur, com 69,650.

Em grande fase na carreira, Natália saiu contente por mais uma medalha e por dividir o pódio com duas grandes atletas. "Deu tudo certo e fico feliz, principalmente, porque tudo isso está sendo uma forte preparação para os Jogos Olímpicos. Nas maças tive um pequeno erro, então amanhã vou entrar ainda mais focada para melhorar no que falhei hoje. Na ginástica a gente nunca pode estar totalmente satisfeita, porque buscamos a perfeição nas nossas coreografias. Cada dia temos que evoluir ainda mais", encerrou Natália, que amanhã (22) busca outros bons resultados nas decisões do arco, da bola, das maças e da fita.

Resultados

Individual geral
1º Ganna Rizatdinova (Ucrânia)
2º Viktoria Mazur (Ucrânia)
3º Natalia Gaudio (Brasil)

Conjunto geral
1º Ucrânia
2º Brasil
3º Alemanha

Programação

Domingo (22)
10h: premiação arco e bola individual
10h40 às 10h55: final dois arcos e três pares de maças conjunto
10h55 às 11h10: final cinco fitas conjunto
11h15: premiação por aparelhos conjunto
12h às 12h20: final maças individual
12h20 às 12h40: final fita individual
12h50: premiação maças e fita individual

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginasta: Natália Gaudio
Técnica: Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnicas: Camila Ferezin e Ekaterina Pirozkhova
Assistente técnica e professora de ballet: Bruna Rosa
Fisioterapeuta: Rodrigo Cavendish
Médico: Rafael Souza

Árbitras: Célia Paes, Cristina Vital, Fátima Negreiros, Gizela Batista e Márcia Aversani Lourenço

Serviço
V Meeting de Ginástica Rítmica
Data: 18 a 22 de novembro
Local: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, na Rua Dário Lourenço de Souza, S/N, Bairro Mário Cypreste, em Vitória (ES)
Entrada gratuita

==> Foto: Ricardo Bufolin / CBG

0 comments:

Postar um comentário