UniCEUB/BRB/Brasília perde a invencibilidade na fase de classificação da Liga Sul-Americana

Em jogo equilibrado, o UniCEUB/BRB/Brasília foi derrotado pelos uruguaios do Atenas por 101 x 91 e perdeu a invencibilidade na primeira fase da Liga Sul-Americana. A equipe brasileira se despede de Santiago, no Chile, na liderança isolada do grupo C e classificada para a etapa semifinal da competição.

O destaque do time brasiliense foi o ala Arthur Belchor, que converteu sete bolas de três e marcou 25 pontos. Pela equipe do Atenas, os principais jogadores foram o ala Ivan Loriente, autor de 33 pontos e o ala-pivô norte-americano De Andre Coleman, com um expressivo duplo-duplo de 26 pontos e 17 rebotes.

Diferentemente das duas primeiras partidas, a defesa candanga não foi consistente, permitiu inúmeros arremessos de três pontos dos jogadores uruguaios e acabou sofrendo mais de 100 pontos. Na parte ofensiva, a equipe inicialmente enfrentou dificuldades contra a defesa por zona do Atenas, mas logo passou a pontuar com facilidade.

O técnico José Carlos Vidal afirmou que a postura da equipe não foi a mesma dos outros jogos. “Com a classificação garantida, entramos um pouco desatentos e isso fez diferença. A defesa não foi muito bem hoje, mas vamos trabalhar para que isso não aconteça de forma frequente. O mais importante era conseguir a classificação para a próxima fase e cumprimos bem o objetivo”, conclui.

O próximo compromisso da temporada do UniCEUB/BRB/Brasília é a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB). No dia 4 de novembro às 20h, o “Time de Lobos” enfrenta o novato Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul, no Ginásio Vasco da Gama, casa do adversário.

==> Foto: Divulgação / Ponto Marketing Esportivo

0 comments:

Postar um comentário