UniCEUB/BRB/Brasília está classificado para a próxima fase da Liga Sul-Americana

Em Santiago, no Chile, o UniCEUB/BRB/Brasília mostrou personalidade e venceu o Colo-Colo, time que sedia as disputas do grupo C da Liga Sul-Americana, por 79 x 64. O resultado isolou a equipe na liderança do grupo e garantiu a classificação dos brasilienses para a próxima fase da competição.

Assim como na primeira partida, o destaque da equipe brasileira foi Guilherme Giovannoni. O ala-pivô anotou expressivos 27 pontos e pegou 7 rebotes, desequilibrando o jogo principalmente no último quarto e garantindo o triunfo do “Time de Lobos”. O pivô Ronald, com um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, e o ala Arthur Belchor, autor de 15 pontos, também contribuíram de forma decisiva para a vitória. O principal jogador do Colo-Colo foi o ala-pivô norte-americano John Thomas, responsável por um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes.

O equilíbrio entre as equipes e o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra foram a tônica do jogo durante os três primeiros quartos. No último período, o UniCEUB/BRB/Brasília contou com atuação inspirada de Giovannoni e do sistema defensivo, venceu a parcial por 30 x 18 e fechou a partida com tranquilidade.

O técnico José Carlos Vidal comemorou a classificação e ressaltou o papel da defesa na vitória. “Não fomos tão bem no ataque hoje mas nossa defesa continuou consistente. O time mostrou muita capacidade mental para lidar com a pressão da torcida. Essa classificação é importante para a sequência do trabalho na temporada”.

Hoje (15), o UniCEUB/BRB/Brasília fecha a participação na fase de grupos às 18h45 contra os uruguaios do Atenas.

==> Foto: FibaAmericas

0 comments:

Postar um comentário