Produtores de vídeo para Youtube em Brasília afirmaram, na semana passada, em evento que reuniu mais de 400 aficcionados na plataforma, que é possível viver só com o salário de publicidade no Youtube. Um dos maiores fenômenos na rede é a estudante Bekah Costa, de 15 anos, que tem um canal de música. Ela é conhecida como um exemplo de superação ao viver sem uma perna, após uma infecção, aos oito meses de vida. Os rendimentos chegam a 800 dólares (mais de R$ 2.500) com publicidade.
O objetivo do evento foi o de promover a troca de experiências e discutir como melhorar a difusão de conteúdos. O organizador do encontro, Eldo Gomez, disse que o Youtube está virando uma nova mídia importante. “Está cada vez mais pautando a grande mídia”, acentuou. Eldo Gomez confirmou também que pretende realizar em novembro mais uma edição do evento. “Desta vez, os donos do palco serão as pessoas que se inscreveram para esse encontro e que tenham um canal no iniciante no Youtube”, acrescentou.
Não existe consenso sobre qual o tamanho de um vídeo para viralizar na rede. Um dos exemplos que defende essa ideia é o comediante Tj Fernandes, conhecido pelo vídeo “Melô do DF”. “Tanto um vídeo de 15 minutos quanto um de quatro minutos, se bem produzido, podem levar ao sucesso”, opinou.
Uma das dicas que foram multiplicadas no evento é que os produtores iniciantes podem acessar a ferramenta do próprio Youtube chamada de “escola de criadores” para estudar técnicas de marketing.
Os produtores pregaram a união entre eles para trabalhos conjuntos. Inclusive, o promoter do principal evento que reúne youtubers na capital (Wakai Zone), Guilherme Yuri, disse que ainda é grande a diferença de Brasília para outras cidades. “Youtubers de São Paulo e Rio de Janeiro já gravam juntos há muito tempo e em Brasília isso só foi começar por agora.”
João Victor Bachilli / UniCEUB
==> Foto: João Victor Bachilli
0 comments:
Postar um comentário