JANA FIGARELLA NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Jana Figarella chega à Brasília com seu novo trabalho autoral. Atualmente viaja o país com o musical Cássia Eller, interpretando varias personagens, entre elas a própria Cássia. Há quem diga que a grande diferença desta jovem cantora seja seu humor inconfundível, carisma, espontaneidade e sua grande sensibilidade, misturada a uma pitada de timidez que a torna ainda mais cativante.
          
Jana trás na bagagem o calor, o amor e a simpatia do povo paraense para esse encontro no Clube do Choro de Brasília, recebendo amigos de jornada como a cantora Greice Ive, Brasiliense, que hoje reside no Rio de Janeiro, onde fizeram alguns trabalhos juntas.
          
Será uma noite imperdível de muito jazz, soul, Mbp e sem deixar de lado, é claro, o delicioso carimbo, ritmo genuinamente paraense.
          
A timidez da pequena menina do Norte jamais revelaria que, num futuro próximo, sua voz despontaria para um talento surpreendente.
          
Jana Figarella nasceu em Manaus, viveu no Recife, radicou-se em Belém e é cidadã santarena. A vida da artista (1983) rumou para arte sem que ela mesma notasse.
          
O teatro, sua primeira paixão, surgiu aos nove anos de idade. Cresceu num ambiente regado da boa música popular brasileira, absorvendo quase que inconscientemente as músicas apreciadas pelo seu pai. Aos dezesseis anos saiu de Santarém (PA) e migrou para o Recife, onde posteriormente cursou faculdade de artes cênicas (UFPE).
          
Pisou pela primeira vez num palco em 2003, no Hotel Arcada Bistrô (Recife-PE) ao lado de Gustavo Travassos (Puxador do abre-alas do Galo da Madrugada - maior bloco carnavalesco do mundo) e Nena Queiroga, grandes cantores, ídolos e incentivadores.
          
Hoje, apresenta-se em casas de shows que não se limitam na cidade onde reside atualmente: Belém(PA), Itaituba (PA), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Condado (PE), João Pessoa (PB), Goiana (PE), Caruaru (PE), São Paulo (SP), Porangaba(SP), Rio de Janeiro (RJ) e Santarém (PA), são algumas das cidades onde Jana Figarella, realizou suas apresentações. Participou das eliminatórias do programa FAMA da rede Globo em 2005 e em 2006, do IDOLOS, SBT. Ainda em 2006, participou do FECAN (Festival da canção– PA), onde sua música ganhou prêmio de melhor canção – 1º lugar geral – Melhor letra e aclamação popular com a composição “Sonho de Índio”.
          
Jana Figarella iniciou o ano de 2007 finalizando seu primeiro CD independente, praticamente todo autoral, com algumas faixas bem acompanhadas por parceiros na sua criação, o que nos deixa explícito suas influências e tão transparente sua personalidade. Segundo Toninho Spessoto (Jornalista, Radialista, Produtor Musical, Pesquisador –SP): “Estamos diante de uma artista madura, que não tem pudores em expor suas mazelas, em abrir o coração através das canções.
         
Lá Vem Janaína, seu primeiro CD, é um trabalho pautado por simplicidade e transparência. Autora habilidosa, Jana vai da balada ao samba com igual desenvoltura. Seu cantar é simples e bonito, condiz com o perfil das canções.
          
Jana Figarella dá a cara a tapa sem medo de se machucar.E faz música da boa.” Ainda em 2007, trabalhou como apresentadora de TV pela rede BAND no programa de carnaval “Folia no 12”, que foi exibido semanalmente pela TV Santarém, explicitando ainda mais a versatilidade da artista. *Representou o Pará no projeto organizado pelo Banco do Brasil cantando ao lado de Lenine e Monica Salmaso. *Foi convidada do projeto “Quinta Cultural” organizado pelo banco da Amazônia, onde fez parceria com o internacionalmente conhecido violonista Sebastião Tapajós. *Realizou shows na livraria Cultura (Recife) e SESCs Santo Amaro e Piedade (Recife).
          
Em 2008 fez uma temporada por São Paulo patrocinada pela “Su fresh”(Empresa de sucos), realizando shows por toda metrópole, pisando em grandes palcos por onde também passaram Zeca Baleiro, Chico César,Tavito (Compositor de “casa o campo”), entre outros. Há quem diga que a grande diferença desta jovem cantora seja o carisma, a espontaneidade e sua grande sensibilidade, misturada a uma pitada de timidez que a torna ainda mais cativante.
          
Então para aqueles que ainda acreditam na boa e nova música popular brasileira, abram alas porque...lá vem, lá vem Janaína, Janaína lá vem Janaína... Por Li de Oliveira

A apresentação acontece dia 14 de Setembro de 2015 – Segunda-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: André Luiz

0 comments:

Postar um comentário