Distrito Federal será palco para a arte de rua com o espetáculo “Desconcerto”

A partir de setembro, a arte de rua ganha espaço nas áreas públicas de  Ceilândia. Taguatinga, Brasília e Guará, com o espetáculo Desconcerto, a mais  nova montagem teatral da companhia Cia .Dukontra. Estreado pelos palhaços, atores e produtores, Giseli Tressi e Bernardo Ouro Preto e com direção e montagem de Alisson Araújo.

O espetáculo conta a história dos personagens Bené e Lele, que se sentem desestimulados com as suas apresentações tradicionais como palhaços malabaristas. Em busca de mudar o rumo de suas vidas, decidem explorar outras profissões artísticas e até uma nova postura diante do trabalho. Com a ajuda do público, a dupla entra no universo de outras profissões, em busca de alcançar a almejada satisfação profissional e a felicidade plena, mas no decorrer das tentativas atrapalhadas e frustradas dos dois, eles percebem que nasceram para ser o que realmente são, palhaços.  A partir disso, redescobrem as outras faces que a vida e a felicidade podem ter.

Vamos mostrar de forma cômica, essas dúvidas que pairam sobre as nossas cabeças em algum momento da vida, no qual questionamos se aquilo que fazemos da nossa vida profissional e/ou pessoal, está mesmo de acordo com o que queremos e sentimos. Aí vem o nome Desconcerto para o espetáculo, diz Giseli Tressi.

A nova apresentação tem um roteiro lúdico e clássico de jogos de palhaço mundial, como as gags, que são "piadas" físicas ou atitudes engraçadas que um palhaço pode realizar durante uma cena.  Além disso, a peça será composta por números, que pretendem explorar novas experimentações em outras atividades circenses como, ilusionismo de troca rápida de roupa (quick-change), equilibrismo e música com canos reutilizados.

O tom humorístico e carismático da linguagem clownesca aproxima o espectador da cena, conduzindo o publico a uma posterior reflexão da sua própria vida. É a cena espelhando a realidade em uma divertida apresentação.
“É de extrema importância investimentos na arte circense de rua, como forma de difundir a cultura local, promovendo a acessibilidade e o entretenimento.  Temos como exemplo os demais países da América Latina e do continente europeu, que jápossuem uma forte tradição em arte de rua, onde os pontos de apresentação se tornaram atrações turísticas”, ressalta o ator Bernardo Ouro Preto.
Todas as apresentações serão gratuitas e com classificação livre. A estreia será  na cidade de Ceilândia, no dia  5 de setembro,  já no 6 , o espetáculo acontece em Taguatinga. No dia 12,  a peça segue para o Guará e dia 13, no Plano Piloto. O projeto encerra com duas apresentações no Plano Piloto, dia 26 (sábado)  no Parque Ana Lídia - Parque da Cidade, às 10h30 e 27 (domingo), na Feira da Torre de TV,  às 17h00. O espetáculo “Desconcerto” tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
 
SERVIÇO
Evento:  Espetáculo de rua “Desconcerto” 
Data da estreia: 5 de setembro 
Onde: Feira Permanente de Ceilândia 
Horário: 10h30 
Informações:  (61)82222031

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
5 de setembro
6 de setembro
12 de setembro
Ceilândia, Feira Permanente
Horário: 10h30
 Taguatinga Park
Horário: 10h30 
Guará, Feira do Guará
Horário: 13h00
13 de setembro
26 de setembro
27 de setembro
Plano Piloto, Feira da Torre de TV
Horário:17h00
Plano Piloto, Parque Ana Lídia (Parque da Cidade)
Horário: 10h30
Plano Piloto, Feira da Torre de TV
Horário: 17h00 

==> Foto: Dani Oliveira

0 comments:

Postar um comentário