CLÁUDIO NUCCI NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

A música é uma das mais poderosas formas de acesso imediato às profundas memórias afetivas.

O trabalho de Claudio Nucci, que é  ligado à memória e à intuição, traz ingredientes ligados à sua história de vida e influências musicais, de uma forma simples e elegante. A diversidade das várias culturas regionais brasileiras que ajuda a formar a nossa identidade musical, está expressa em seu trabalho.

Traz as influências do interior, como paulista de Jundiaí que se mudou para o Rio de Janeiro no começo dos anos 70 e que até já acompanhava trabalhos emergentes na época como os de Chico Buarque, Edu Lobo e Milton Nascimento, tomando contato mais tarde com outras obras cariocas e depois também passou a acompanhar nas viagens, os movimentos de cada região que visitou como integrante do Boca Livre e, depois, na carreira solo.

O repertório que traz para esse show é um apanhado dessas influências, tanto nas citações a compositores como intérprete, em que cita Chico, Edu, Milton, Toninho Horta e também Dorival Caymmi, com duas músicas do recente CD "Revisita Caymmi", em homenagem ao centenário do mestre baiano, como também nas suas obras como cantautor.

E é claro que não faltarão sucessos como, por exemplo, "Sapato Velho", "Quero Quero", "Toada" e "Quem Tem a Viola", mas Nucci também apresenta algumas novidades suas como as inéditas "Eu Voltei Pra Lá" e "Estrela Soberana", outras músicas suas em parceria com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho Tapajós, Murilo Antunes, Ana Terra, Juca Filho, Eliakin Rufino e Babal Galvão, entre outros.

Claudio Nucci não é muito de escrever letras para outros compositores, mas apresenta "Um Dedo de Prosa", feita em parceria com seu amigo Omar Daher, que compôs a melodia e participa do show nesta e em mais algumas outras, ao violão.

No apoio vocal, Dri Gonçalves participa da maioria do show e confere uma especial graça com picardia  na "Suíte da Empregada Completa" (o pedido de casamento do patrão à sua diarista), de Claudio Nucci com Luiz Fernando Gonçalves. Vale a pena conferir.

A apresentação acontece dia 19 de Setembro de 2015 – sabado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira) 

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário