CAIXA CULTURAL BRASÍLIA TERÁ SESSÕES GRATUITAS DO DOCUMENTÁRIO AQUI DESTE LUGAR

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, na próxima terça (22) e quarta-feira (23), duas sessões gratuitas do filme Aqui deste lugar, de Sérgio Machado e Fernando Coimbra. Resultado de dois anos de viagens pelo país e quase mil entrevistados, o documentário acompanha as mudanças recentes do país e mostra o impacto do programa Bolsa Família no cotidiano de três famílias brasileiras. O filme, que estreia nos cinemas brasileiros em outubro, será apresentado no Teatro da CAIXA seguido de debate com os diretores. A entrada é franca, limitada à lotação do teatro.

Nos últimos dez anos, milhões de famílias brasileiras cruzaram a linha da pobreza extrema. O documentário mostra como as diferentes gerações de famílias no Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará, assimilaram essa mudança e como está a nova família que nasceu sem eletricidade e hoje passa o dia navegando na Internet em lan houses. Os diretores e roteiristas Sérgio Machado e Fernando Coimbra apresentam os Barcellos, os Coresma e os Souza Leal de forma crua, direta, com o mínimo de intervenções por parte da equipe de filmagem. "Apenas chegávamos para filmar de manhã. Em algum momento as pessoas esquecem das câmeras", conta Machado.

Aqui deste lugar acompanha desde o momento da inscrição das famílias no programa Bolsa Família, depois vai à casa das famílias selecionadas, mostra seu dia a dia de dentro da cozinha, a conversa entre os filhos, a ida ao colégio, a intimidade. Expõe, inclusive, as diferenças entre as regiões do país. Machado, que tem no currículo filmes como Cidade Baixa e Central do Brasil, em parceria com Walter Salles, decidiu falar sobre o tema ao perceber que a miséria do país havia diminuído de 1998 para cá. Ao lado de Fernando Coimbra, diretor de O lobo atrás da porta, focou o documentário nas mudanças no acesso à educação e saúde de milhões de famílias. 

Serviço:

Filme Aqui deste lugar

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: 22 e 23 de setembro
Hora: terça e quarta-feira, às 20h
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 85 minutos
Mais informações: http://aquidestelugarofilme.com.br/#page
Entrada franca limitada à lotação do teatro
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário