Um fim de semana de extremo calor espera os pilotos do Moto 1000 GP para
o GP Goiânia. A sexta e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade terá suas quatro corridas neste domingo (27) no
Autódromo Internacional de Goiânia. As temperaturas ambientes esperadas
para durante os treinos livres e classificatórios e as provas são de 38
graus centígrados, segundo apontam os institutos de meteorologia.
A temperatura ambiente atingiu 40 graus durante os treinos extraoficiais
que abriram a preparação de parte das equipes nesta quinta-feira (24).
“A pista chegou a 65 graus pela medição da equipe”, contou Diego Pretel,
paulista que disputa a categoria GP 1000 Evo do Moto 1000 GP pela
DRT-Ducati. “A nossa corrida vai ter 18 voltas e vai ser no início da
tarde, com temperatura alta. Vai ser um desafio e tanto administrar o
consumo de pneus”, comentou.
O paranaense Wesley Gutierrez pilota uma das Kawasaki da Motonil
Motors-PDV Brasil na categoria GP 1000 ratificou a expectativa de
dificuldade com o desgaste dos pneus. “Com um calor desse o pneu atinge a
temperatura ideal em poucas voltas. Mas a corrida é longa. O segredo
vai ser chegar a um acerto de suspensão que minimize esse desgaste. É
uma corrida que só deve mostrar a chance real de cada piloto nas voltas
finais”, prognosticou.
José Carlos “Pitico” de Morais, chefe de equipe do Team Suzuki-PRT e da
Playstation-PRT, vê aspectos positivos na alta temperatura. “Na verdade
eu não vejo problema. Se a moto tiver o acerto de suspensão certinho o
calor até ajuda, o pneu começa a funcionar na temperatura ideal mais
cedo”, disse. “Aí, o trabalho é encontrar a calibragem correta, para não
ficar muito baixa, o que faz o pneu trabalhar demais, e nem muito
alta”, explicou Pitico.
GP GOIÂNIA – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas do Moto 1000 GP)
Sexta-feira, 25 de setembro
9h00 – primeiro treino livre da GP Escola (20 minutos)
9h30 – primeiro treino livre da GPR 250 (20 minutos)
10h00 – primeiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
10h30 – primeiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
11h00 – primeiro treino livre da GP Light (20 minutos)
11h30 – segundo treino livre da GP Escola (20 minutos)
12h00 – segundo treino livre da GPR 250 (20 minutos)
13h00 – segundo treino livre da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
13h30 – segundo treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
14h00 – segundo treino livre da GP Light (20 minutos)
14h30 – terceiro treino livre da GP Escola (20 minutos)
15h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (20 minutos)
15h30 – terceiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
16h00 – terceiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
16h30 – terceiro treino livre da GP Light (20 minutos)
Sábado, 26 de setembro
8h20 – quarto treino livre da GP Escola (25 minutos)
8h55 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – quarto treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – quarto treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
11h00 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h25 – treino classificatório Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
11h55 – primeiro treino classificatório da GP Escola (20 minutos)
13h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
14h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – treino classificatório Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
15h15 – segundo treino classificatório da GP Escola (20 minutos)
Domingo, 27 de setembro
8h05 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
8h25 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h45 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h05 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h25 – warm up da GP Escola (10 minutos)
10h10 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
11h10 – largada da GP Light (16 voltas)
12h40 – largada da GPR 250 (12 voltas)
13h25 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)
14h30 – largada da GP Escola
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a
gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. A
Petrobras e a Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que
fornece seus pneus de competição a todas as equipes inscritas. O Moto
1000 GP também conta em 2015 com o apoio de Beta Ferramentas, MSR
Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
==> Foto: Rodrigo Ruiz / Grelak Comunicação
![](http://starcopos.com.br/esportecultura/dalton.png)
![](http://starcopos.com.br/esportecultura/linha_autor.png)
0 comments:
Postar um comentário