Sesc Seresta apresenta Clodo Ferreira e Cely Curado no Panteão

No 22 de agosto, a partir das 19h30, o cantor Clodo Ferreira, acompanhado por Cely Curado, apresentará um show de tangos e fados pelo projeto Sesc Seresta. O objetivo do Sesc é resgatar a cultura da seresta, hoje um pouco esquecida. Com um cenário tradicional e bem brasiliense de fundo – a Praça dos Três Poderes, o show promete embalar a noite de quem for ao Panteão da Pátria.

Dona de uma voz marcante, Cely Curado interpreta com sensibilidade a Música Popular Brasileira. Das apresentações do Coral da UnB para os shows na Sala Villa-Lobos, Cely já se apresentou no Brasil e em outros países e em inúmeros palcos de Brasília. Seu mais recente trabalho está exposto no CD “Elas cantam Menescal”, em que, ao lado de Sandra Duailibe, Nathália Lima e Márcia Tauil, interpreta canções inéditas e consagradas desse ícone da Bossa Nova, com arranjos do próprio Roberto Menescal.

Aos 63 anos, Clodo tem mais de cem canções gravadas por grandes intérpretes da MPB. Nasceu no Piauí e vive em Brasília desde 1965. Foi  parceiro de artistas como  Fagner, Dominguinhos e Evaldo Gouveia. Já teve músicas gravadas por Nara Leão, Milton Nascimento, Ângela Maria, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Wando, Engenheiro do Hawaii, MPB-4 e tantos outros. No show, cantará boleros de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, e choros que vão de Pixinguinha a composições do próprio Clodo Ferreira com parceiros.

Poderes da Arte

O projeto Poderes da Arte, do Centro Cultural dos Três Poderes, realizado em parceria com o Sesc-DF, nasceu da demanda por uma comunidade mais consciente e informada dos seus bens patrimoniais e da importância deles na formação da história. O projeto pretende, além de revitalizar os espaços culturais da Praça dos Três Poderes, democratizar o acesso ao conhecimento, por meio da arte, do encontro, do movimento da praça que tanto permite agregar, somar e criar laços com a cidade.

Sesc Cine Club

Retratar a realidade ou a ficção através das telas é uma das vantagens do cinema. Dentro do projeto Cine Club do Sesc, a sétima arte vai ser projetada em um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. O Panteão da Pátria receberá, a cada sexta-feira do mês, até dezembro, filmes que marcaram gerações. No local, o Sesc também oferece pipoca ao público. No dia 21 de agosto será exibido o sucesso de bilheteria “Star Wars, Episódio V: O Império Contra Ataca”.

Programação

DIA 21/08
Sesc Cine Club
- A partir das 19h30,. Entrada franca.

DIA 22/8
Sesc Seresta
- A partir das 19h30, Clodo Ferreira e Cely Curado – Choros e boleros. Entrada franca.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário