Revezamento 25 Horas Nadando será neste fim de semana (29 a 30/08)

O revezamento aquático 25 Horas Nadando vai começar neste sábado (29), às 10h, e seguirá até às 11h de domingo (30), na piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). Considerada uma das competições de natação mais tradicionais do Distrito Federal, a disputa já está em sua 22ª edição e é uma parceria entre o Sesc e a UnB. A expectativa é que 1,2 mil nadadores entre crianças, adultos, idosos e pacientes da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação participem. A atividade faz parte do projeto nacional Move Brasil.

Serão oito raias abertas para participação de 150 nadadores em cada uma. No dia, haverá também uma raia social para crianças de instituições que desenvolvem trabalhos sociais, como organizações não governamentais e orfanatos. Além disso, quem estiver assistindo e quiser cair na água poderá se inscrever na hora. A competição reunirá nadadores de clubes, associações, escolas e academias do DF. Vence a prova a equipe que, ao final das 25 horas de revezamento, somar a maior distância percorrida.

Segundo o assistente da Coordenação de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Álvaro Sérgio Barcelos, para competir basta que os participantes saibam nadar. “Não temos limite de idade, o único requisito é que as pessoas consigam percorrer no mínimo 100 metros nadando sem parar. No evento teremos amadores e profissionais. É uma verdadeira festividade para toda a comunidade. Todas as equipes serão contempladas com troféus e medalhas”, destaca.

Os competidores que percorrerem maior distância, os mais velhos e os mais novos também receberão premiação. Neste ano, a competição contará com um painel de LED maior que transmitirá a metragem e o tempo dos nadadores, além de uma área com oito tendas olímpicas para as equipes. Na programação da disputa, serão realizadas atividades paralelas, com música ao vivo, gincanas e recreações para toda a família.

Move Brasil – Campanha destinada a aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas e facilitar a oferta de esporte no Brasil. O projeto pretende mostrar para as pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso e que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social. A campanha foi criada em 2012 pelas seguintes instituições: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), Atletas pela Cidadania, Autoridade Pública Olímpica (APO) e Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

25 Horas Nadando
Dia e horário: 10h, do dia 29/8 até às 11h, do dia 30/8
Local: piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário