NBA - Hot Boys e Super Poderosas são os campeões do +18 no NBA3X Brasília

Brasília (DF) - Hot Boys e Super Poderosas foram os grandes campeões da categoria +18 do NBA3X Brasília, patrocinado por Oi e apresentado por Oi Galera, evento realizado neste fim de semana no Parque da Cidade. Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes prestigiando os dois dias da NBA na capital federal. Daniel Soares, Gerente de Operações da NBA, agradeceu aos fãs e espera voltar logo ao Distrito Federal.

- Alcançamos todos os objetivos aqui em Brasília. O evento foi maravilhoso, o público compareceu, se divertiu e nos ajudou a fazer do primeiro NBA3X aqui algo inesquecível. Ficamos muito felizes e que esse tenha sido a primeira de muitas visitas.

Foram 96 partidas e, além de medalhas e kits oficiais exclusivos, os finalistas da categoria + 18 (Hot Boys e Colorado Ratos, no masculino, Super Poderosas e Az Minas, no feminino) garantiram vagas no ‘Desafio dos Campeões, em outubro, na praia de Ipanema, dentro do NBA Fan Zone (o evento fará parte da programação oficial do NBA Global Games Rio 2015, que terá Flamengo e Orlando Magic em confronto pela pré-temporada 2015/2016, no Rio de Janeiro).

Liga dos Mutantes e Thug Family (masculino) e Queimados e Projeto Amar (feminino) haviam se classificado no NBA3X de Madureira (Rio de Janeiro), em junho, e se juntam aos representantes candangos. Alegria dos finalistas, festa em dobro para os campeões.

- O evento foi muito bom, viemos aqui para brincar, para competir e se divertir, e sair com o título é demais! Precisamos ter mais eventos assim. Não consegui pensar ainda sobre o prêmio, de para o Rio. De participar já estava feliz, de ganhar e viajar para jogar na praia de Ipanema é maravilhoso - afirmou Kelvis Lima, do Hot Boys.

- Tô feliz demais! Somos campeãs da NBA! Foi um evento especial, nunca vi nada igual e tomara que se repita todos os anos, precisamos disso para o basquete crescer - afirmou Tássia Flores, armadora do Super Poderosas, que joga basquete há 25 anos.

Um dos pontos altos do segundo e último dia do NBA3X Brasília foi a final do ‘Torneio de Enterradas’, numa bela disputa com direito à voos sobre Boomer, fantasia de Batman e muita criatividade. Melhor para Pedro Augusto, que mostrou boa impulsão, técnica e coragem, levantando o público e sendo carregado pelos adversários após ser declarado campeão.

Dono de quatro títulos da NBA (2001, pelo Los Angeles Lakers, 1993/1992/1991, pelo Chicago Bulls), a 'Lenda' Horace Grant, que enfrentou o sol e o calor sufocante do fim de semana, se derreteu pelos fãs de Brasília.

- Foi incrível! Fiquei impressionado com a energia do público, a paixão dos fãs, o carinho de todos. Foi minha primeira visita aqui em Brasília e vou levar boas lembranças - disse o ‘General’.

Ao todo, mais de 50 times se inscreveram para as disputas dos torneios de 3x3 nas categorias sub-13, sub-16, sub-18 e +18 (masculino e feminino). Esta foi a segunda parada da temporada 2015 da plataforma 3x3 da NBA. Depois de Rio de Janeiro (RJ), em junho, Brasília (DF) foi sede e o NBA3X segue para Barueri (SP), onde o evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto.

Dentro de quadra, além dos torneios de 3x3, o público participou de desafios como 'Desafio de 3 Pontos Netshoes', ‘Reis da Quadra Rede’, 'Desafio de Habilidades Adidas', '1-3-5 Crocantíssimo' e 'Campeonato de Enterradas Oi Galera', concorrendo a prêmios como produtos oficiais da NBA, assinaturas do League Pass e muito mais. Haverá também shows de dança, música, distribuição de brindes, uma imensa área interativa (Kids Zone) e a realização das clínicas 'NBA Cares', projeto sócio-educativo promovido pela liga, voltado para jovens e crianças.

O NBA3X Brasília, apresentado por Oi Galera, tem patrocínios da Oi/Oi Galera, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Netshoes, adidas, Crocantíssimo, Rede, Banco BRB e UniCeub, e apoio RC Marketing.

Mais informações sobre o NBA3X 2015 pelas redes sociais da NBA Brasil: Facebook - https://www.facebook.com/NBABrasil; Twitter - @NBABrasil; e Instagram @NBA Brasil.

Todos os Campeões

sub13 Feminino
1º lugar - Colégio Ideal
2º lugar - Maris Girls
3º lugar - Fab Four

sub13 Masculino
1º lugar - Legends of Tomorrow
2º lugar - On Fire
3º lugar - Brothers GG12

sub16 Feminino
1º lugar - Colégio Ideal
2º lugar - Vizinhança
3º lugar - Luziânia Destruck

sub16 Masculino
1º lugar - UniCeub
2º lugar - Whip Boys
3º lugar - Zuera

sub18 Feminino
1º lugar - Strong
2º lugar - BSB Wolf
3º lugar - GBD

sub18 Masculino
1º lugar - Pêra Shooters
2º lugar - Alligators
3º lugar - Só Canelas

+18 Feminino
1º lugar - Super Poderosas
2º lugar - Az Minas
3º lugar - Sensações

+18 Masculino
1º lugar - Hot Boys
2º lugar - Colorado Ratos
3º lugar - Ceub

==> Foto: Armando Paiva

0 comments:

Postar um comentário