Mini Golfe: Evento para toda a família!

Os amantes do Mini Golfe já podem anotar na agenda: entre os dias 01 de setembro e 20 de outubro, a atração estará de volta ao ParkShopping. Composto por um circuito de nove pistas, o campo estará montado no 2º Piso, em frente às Lojas Americanas, oferecendo diversão para quem já é profissional ou não tem experiência alguma com o esporte.

O Mini Golfe já esteve presente no ParkShopping em outras ocasiões sempre fazendo sucesso entre o público, e funcionará com a mesma dinâmica, onde cada jogador recebe um taco e uma bola, e pode jogar em cada uma das nove pistas do campo até completar o circuito. Ele também receberá uma cartela para marcar o número de tacadas de cada pista. Ao final, quem completar o circuito com o menor número de tacadas no somatório de todas as pistas, ganha o jogo.

E para deixar o jogo mais divertido, depois de completar essa etapa da prova, todos os jogadores ainda terão a chance de tentar, com uma só tacada, acertar o buraco na pista bônus Hole in One. Quem conseguir vai ganhar um cheque rodada, ou seja, o direito a mais uma partida inteiramente grátis no mesmo dia ou, se preferir, voltar outro dia.

O representante da Minigolfe Empreendimentos Ltda, Gustavo Leivas Devoto, ressalta que a atividade é gratificante tanto para os iniciantes, quanto para os veteranos. “A modalidade vem sendo cada dia mais conhecida do grande público, justamente por ser fácil de aprender e sem limitação de idade”, destaca. “Uma criança e um adulto podem jogar juntos ou individualmente, já que basta o participante treinar em apenas um ou dois buracos para já estar apto a participar” completa.

Aqueles que sentirem qualquer tipo de dificuldade com o manuseio dos tacos ou a dinâmica das regras, por exemplo, podem contar com o apoio de instrutores que estarão presentes para coordenar o jogo e passar noções básicas aos jogadores. 

“E como a sequência de buracos é variada no circuito, pode acontecer de o participante precisar de alguma técnica em alguns casos”, destaca a gerente de marketing do shopping Natália Vaz. “No entanto, a sorte também pode determinar o sucesso de um jogador, o que faz do Mini Golfe um mix de esporte e diversão onde pais, filhos, avôs, netos e grupos de amigos se divertem juntos, naquele que é o verdadeiro espírito do ParkShopping”, enfatiza.

Breve Histórico
Com a diminuição dos espaços nas grandes cidades, vários esportes praticados ao ar livre tiveram que buscar alternativas sem perder suas características originais. Assim, o futebol criou o futsal, do tênis veio o tênis de mesa e do golfe, o Mini Golfe. A prática do Mini Golfe surgiu nos Estados Unidos, no início do século 20, de uma simples brincadeira entre amigos pelos “greens” dos campos de golfe oficiais. Hoje, o Mini Golfe mobiliza milhões de pessoas em milhares de campos pelos Estados Unidos e Europa, onde são disputados campeonatos nacionais e mundiais.

Regras do Mini Golfe
O campo oficial de Mini Golfe possui 18 buracos, como o esporte de origem. Mas pode ser jogado com 9, 12, ou 21 buracos. Os buracos possuem extensão aproximada de 7 metros por uma largura de 1 metro, sendo que cada um tem sua particularidade. Alguns possuem obstáculos, outros, alguma armadilha e existem também os mais simples, que são lisos e retos. Cada buraco tem o seu “par” – número de tacadas tido como ideal. O objetivo é, a partir de um ponto inicial, “embocar” a bola no buraco com o menor número de tacadas. Ao final do circuito, o participante que tiver o menor número de tacadas será o vencedor. Cada partida dura entre 40 minutos e uma hora.

Empresa
A Mini Golfe Empreendimentos Ltda® é a primeira empresa brasileira especializada especificamente em projetos e serviços de Mini Golfe. Inaugurada em dezembro em 2003, a empresa formatou o evento minigolfe para shoppings e já realizou temporadas em 18 estados do Brasil, sempre com muita competência e sucesso! O minigolfe modular além de versátil é uma exclusividade e novidade que se adapta a qualquer espaço.

ParkShopping
Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping é considerado um dos mais sofisticados do Distrito Federal. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Multiplan - Com 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 764.413 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s. 


SERVIÇO:

MINI GOLFE NO PARKSHOPPING
DATA: 01 de Setembro a 20 de Outubro de 2015 (aberto diariamente)
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda a sábado de 12h às 22h
Domingo e feriados de 13h às 21h
EVENTO: Campo de Mini Golfe com 9 pistas de jogo (metade de um campo de golfe) + 1 Pista Bônus (“Hole In One”)
PREÇO: R$ 15,00 por pessoa para jogar 1 (uma) volta completa no campo.
IDADE: A partir dos 4 (quatro) anos de idade todos estão aptos para jogar.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário