Lançamento do livro "Se Bia fosse..." de Ana Dantas

Na ficção, a narradora Vitória nasce e, ao que tudo indica, Bia começa a dar sinais de ciúmes pela vinda dessa linda menina. Para piorar a situação, a casa recebe visitas inesperadas que causam desconfortos na estabelecida rotina. Agora é que essa turma toda vai se aproveitar da situação para colocar a casa de pernas para o ar.

Adotar animais de rua além de nos fazer pessoas felizes, com tal gesto conseguimos ensinar aos nossos amigos, famílias e conhecidos que o amor incondicional independe de rótulos que a sociedade nos impõe, mas é um sentimento absolutamente renovador. É o resgate do amor ao próximo e isso é bem retratado em toda a trilogia da gata Bia”, ressalta Ana Dantas sobre o tema central de toda sua obra.

Os primeiros livros da autora que compõe a trilogia são “Se Bia falasse...” e “Se Bia pudesse protestar...”, respectivamente, primeiro e segundo livros da saga. No primeiro livro da trilogia, a narradora e também personagem conta ao leitor como foi a confusão com a chegada da gata Bia na vida de sua família. Enquanto a família humana pensava que a gata se tratava de um macho e lhe deram o nome de Léo, o veterinário tratou logo de lhes informar: “ela não só é gata, mas está grávida”. A partir daí, Vitória, relata a trajetória de confusões da trupe felina que ela intitula de “quadrilha”. Já em “Se Bia pudesse protestar”, segundo livro da trilogia, a mãe de Vitória resolve adotar Luli, uma doce cadela abandonada na rua e com sérios problemas de saúde. Os protestos da gata Bia são claros contra essa insana decisão, mas o caminho entre tal novidade e a aceitação de Luli no seio familiar é repleta de humor, amor e muitos protestos.

Além dos já citados livros, a escritora e roteirista Ana Dantas publicou o livro "Teatro Baiano 1990-2000" (2004), escreveu e dirigiu o curta-metragem "Red Shoes" (2010), bem como roteirizou o telefilme "Caju com Pizza" (2014) que foi exibido no TELAS – Festival Internacional de Televisão de São Paulo. Desde 2009 escreve para o blog cultural “Má influência de Sofia” e a partir de 2014 montou junto com amigos a Rede Solidária Você Feliz, uma rede virtual em que simpatizantes doam seu tempo e talento em prol do bem. Atualmente a autora encabeça a campanha “Bichos Felizes” pela Rede Solidária Você Feliz que divulga duas causas maiores: a conscientização de adoção de animais de rua e o bom-trato deles enquanto seres vivos que são.

Website oficial da autora:

Website do Clube de Autores/ Onde encontrar a trilogia dos livros da gata Bia:

Link da entrevista com a escritora e roteirista Ana Dantas sobre o tema: “Vai adotar ou comprar? Saiba como receber um filhote em casa” para o programa Terra Pets no Portal Terra no dia 27/05/2015:

Blogs da autora:

Facebook dos blogs:

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário