II Animecê - Festival Internacional de Cinema de Animação

Estão abertas as inscrições para o “II Animecê - Festival Internacional de Cinema de Animação”. Podem participar produções com duração de até 25 minutos, finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2013. Não há exigência de ineditismo. Cada diretor pode inscrever até 3 (três) trabalhos. Já as produtoras não têm limitação no envio de produções.

Os curtas selecionados serão exibidos entre os dias 01 e 06 de dezembro de 2015, no Complexo Cultural da Funarte, em Brasília, e em seguida em local a ser definido nas regiões administrativas do Varjão e Vila Telebrasília.

No Plano Piloto, serão realizadas seis sessões diárias dentro das mostras competitivas Internacional, Nacional, Infantil, além das mostras paralela e Maldita.

A entrada será franca tanto em Brasília como no Varjão e na Vila Telebrasília. Além de receberem certificados, os realizadores selecionados concorrerão aos títulos de “Melhor Animação do Centro-Oeste”, “Melhor Animação Nacional”, "Melhor Animação Infantil" e "Melhor Animação Internacional", concedidos pelo júri oficial. Os selecionados concorrerão ainda aos prêmios de “Melhor Animação” e “Melhor Animação Brasileira”, concedidos pelo voto popular.

O “II Animecê - Festival Internacional de Cinema de Animação” é uma realização da Gutiérrez Produções. A coordenação geral é de Fernando Gutiérrez, cineasta e animador, realizador de diversos curtas-metragens. Gutiérrez é Doutorando em Artes e Mestre em Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília; graduado em Propaganda e Publicidade pelo UniCeub; e, pós-graduado em Computação Gráfica 3D pelo Senac SP, onde também lecionou. Trabalhou durante nove anos na Caixa Cultural na produção e organização de eventos de teatro e exposições.

As inscrições para o “II Animecê - Festival Internacional de Cinema de Animação” são gratuitas e devem ser feitas até 30 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da mostra, no endereço www.animece.com.br. As inscrições também podem ser feitas pelo site www.festhome.com.

SERVIÇO
II Animecê - Festival Internacional de Cinema de Animação
Inscrições gratuitas: até 30 de setembro de 2015 pelo site www.animece.com.br ou www.festhome.com

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário