Encontro eMúsicaAoVivo - Entre os dias 3 e 6 de setembro, Brasília sediará encontros e shows

Com o propósito de trazer novas possibilidades para o mercado da música no Distrito Federal, o I Encontro eMúsicaAoVivo realiza no Plano-Piloto e em duas Regiões Administrativas uma série de palestras, debates e workshops. Para tanto, profissionais com experiência em novas tecnologias, que usam a internet como interface, irão discutir e apresentar estratégias para ampliar a circulação e a difusão da produção musical do DF.

A programação é toda gratuita e o acesso aos painéis formativos, propostos pelo projeto, se dá exclusivamente por meio de um cadastro no hotsite do evento www.emusicaaovivo.com.br/encontro. Nas noites de sábado e domingo, na área externa da Torre de TV, artistas locais e nacionais se apresentarão em shows ao ar livre, com doação espontânea de alimentos.

A evolução mercado de produção musical é o que vai estar em foco durante os quatro dias do evento, e os painéis apresentados irão abordar as constantes atualizações e o uso da internet como ferramenta de negócio. “É preciso entender esses novos processos e saber utilizar a tecnologia para ampliar as possibilidades de circulação, difusão, assim como acesso aos serviços e bens culturais”, expõe Leandro Borges da Silveira, coordenador do projeto e idealizador do portal emusicaaovivo.com.br.

            Convidados para comporem os painéis de sábado, estão representantes do Palco Digital, Vinícius Soares, da VEVO, Fábio Santana, da Inker, Fabiana Batistela, do CD Baby, Marcos Chomen; e da GRV, Gustavo Vasconcelos. No domingo, marcam presença Marta Carvalho, da Ossos do Ofício Confraria das Artes, Fábio Pedroza, do Móveis/Circula, Leandro Borges, da eMusicaAoVivo, Rafael Belmonte, da Netshow.me, Mariana Bartz, do Catarse.me, e Rafael Pissurno, da BRTrax. A programação tem início às 9h e segue até às 17h, e vai acontecer no mezanino da Torre de TV.

Além dos painéis de bate-papos, o I Encontro eMúsicaAoVivo oferece workshops ao longo dos dois dias. Quando serão exploradas maneiras de como utilizar diferentes canais de divulgação via web de forma mais eficiente. O sábado termina com rodadas de negócios, visando o desenvolvimento de novos mercados ao reunir produtores, bandas e músicos para criar oportunidades. “Com o Encontro eMúsicaAoVivo, propomos um espaço de troca de experiências, de networking e construção das novas estratégias de atuação do setor”, comenta Leandro.

            Nas RAs de Taguatinga e Sobradinho, quinta e sexta, respectivamente, produtores e gestores culturais recebem músicos e artistas locais para bate-papos sobre o mercado cultural no DF, seus desafios e oportunidades. Os encontros acontecem das 19h às 23h. “Levar o projeto para RAs foi uma das maneiras de atingir um dos nossos objetivos, o de envolver no diálogo cultural o maior número de profissionais comprometidos com mercado musical”, diz Leandro.

            Nas noites de sábado e de domingo, a área externa da Torre de TV se transforma em um grande ponto de encontro com palco para artistas da cidade de também de fora se apresentarem. Marcados para começarem às 17h, os shows trazem como atrações Jambalaia, Oficina Blues, Japão (Viela17), Ataque Belize e participação especial da Negra Li, no sábado, e Tito Marcelo, Filhos de Dona Maria, Funqqestra e participação especial da Sandra de Sá, no domingo.


PROGRAMAÇÃO:

I Encontro eMúsicaAoVivo
De 3 a 6 de setembro de 2015

Quarta-feira, dia 3: Auditório de Taguatinga
Das 19h às 23h: Debate – Mercado Cultural do DF: dificuldades, desafios e possibilidades.

Quinta-feira, dia 4: Auditório de Sobradinho
Das 19h às 23h: Debate – Mercado Cultural do DF: dificuldades, desafios e possibilidades.

Sábado, dia 5: Mezanino da Torre de TV
Manhã: “As novas propostas de divulgação e comunicação da música nas redes sociais e internet”
            Das 10h às 12h: Workshop e pocket shows na Feira da Torre.
            Das 9h às 11h: Palestras: Vinícius Soares, do Palco Digital (SP), Fábio Santana, da VEVO (SP); Fabiana Batistela, da Inker (SP) e Vitor Soares, da Agência Selva (DF).
            Das 11h às 12h: Debate e perguntas com os palestrantes.

Tarde: “Como vender música pela internet? Possibilidades de desafios.”
            Das 15h às 17h: Workshop e pocket shows na Feira da Torre.
Das 14h às 16h: Palestras: Max Guimer, da Napster (SP), Gustavo Vasconcelos, da GRV (DF), Marcos Chomen, da CD Baby (SP), *Mais um a confirmar.
            Das 16h às 17h: Debate e perguntas com os palestrantes.
            Das 17h às 19h: Rodadas de negócios.

Noite: Shows ao ar livre
            Das 17h às 23h: Jambalaia, Oficina Blues, Japão (Viela17), Ataque Belize e part. especial de Negra Li

Domingo, dia 6: Mezanino da Torre de TV
Manhã: “Desafios do mercado musical do DF.”
            Das 10h às 12h: Workshop e pocket shows na Feira da Torre.
            Das 9h às 11h: Palestras: Japão, do Viela 17 (DF); Fábio Pedroza, do Móveis/Circula (DF); Marta Carvalho, da Ossos do Ofício (DF) e Miguel Galvão, do Picnick (DF)
            Das 11h às 12h: Debate e perguntas com os palestrantes.

Tarde: “Novos modelos de negócios musicais e geração de renda utilizando a internet.”
            Das 14h às 17h: Workshop e pocket shows na Feira da Torre
Das 14h às 15h30: Palestra: Leandro Borges, do eMúsicaAoVivo (DF); Rafael Belmonte, do Netshow.me (SP); Mariana Bartz, do Catarse.me (SP); Rafael Pissurno, do BRTrax (RJ)
Das 16h às 17h: Debate e perguntas com os palestrantes.

Noite: Shows ao ar livre
            Das 17h às 23h: Tito Marcelo, Filhos de Dona Maria, Funqqestra e part. especial de Sandra de Sá.


Acesso gratuito a todos os painéis, palestras e workshops, mediante cadastro no hotsite do evento www.emusicaaovivo.com.br/encontro.

Entrada para os shows mediante doação espontânea de um quilo de alimento não perecível.
Programação completa no hotsite do evento www.emusicaaovivo.com.br/encontro.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário