Show Outros Ventos de Gabriel Preusse e Paulo Ohana, dia 31/07 na Funarte

Os músicos brasilienses Paulo Ohana e Gabriel Preusse, realizam show nesta sexta-feira, 31/07, às 21h, na sala Cássia Eller do complexo Funarte. A apresentação marca o lançamento do videoclipe da música Outros Ventos, faixa-título do álbum autoral de canções assinado pelos dois e lançado em 2013. Os músicos tocarão o repertório do disco na íntegra, em formação de duo: Ohana no violão, Preusse no baixo, e os dois se alternando nos vocais.

O álbum

            Outros Ventos é o álbum de estreia de Paulo Ohana e Gabriel Preusse. Os dois começaram a tocar juntos em 2011 e, em 2012, elaboraram um projeto de gravação de disco. O repertório é totalmente autoral: duas canções assinadas por Ohana, três por Preusse, e seis pelos dois em parceria.

            Com forte influência da música mineira e dos compositores do Clube da Esquina, Outros Ventos traz uma riqueza de timbres, sonoridades e instrumentações variadas. O disco contou com a participação de diversos músicos de Brasília, como Felipe Viegas (piano, rhodes), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Iara Ungarelli (voz, viola da gamba). Há também a presença de percussões e sopros (trompa, fagote e fluguelhorn) que executam arranjos escritos por Preusse em três faixas do álbum.

            O público que comparecer à Funarte poderá apreciar as canções num formato mais intimista, já que neste show, Paulo Ohana e Gabriel Preusse optam por retornar à origem de duo, mas poderá também levar as versões de estúdio para casa adquirindo o CD, que estará disponível para venda no local.

Videoclipe
            Após a gravação do álbum e do seu lançamento na internet, Ohana e Preusse recorreram ao financiamento coletivo para a prensagem do álbum em CD e para a produção do videoclipe de uma das músicas do disco. A música escolhida foi a faixa-título, Outros Ventos. As gravações aconteceram em Itanhaém (SP), tradicional pela presença de pescadores e segunda cidade mais antiga do Brasil. A partir de sexta-feira, o clipe, que tem direção de Luringa, direção de fotografia de Igor Moura e edição de Daniel Pacifico, estará disponível no YouTube.

Despedida
            Logo após o término das gravações do álbum Outros Ventos, em fevereiro de 2013, Paulo Ohana foi para a cidade de Campinas (SP), onde atualmente faz o curso de Música Popular na Unicamp. Desde então, o músico de 26 anos se divide entre o interior paulista e Brasília, sua cidade natal, onde continua atuando artisticamente.
            Agora é a vez de Gabriel Preusse fazer as malas. Aos 28 anos, o músico, formado pela UnB, foi recém aceito por uma universidade norte-americana para fazer um mestrado em contrabaixo erudito. O show Outros Ventos será, portanto, uma oportunidade para o público brasiliense se despedir de Preusse, que parte para os Estados Unidos já no mês que vem.

Serviço

Show Outros Ventos, de Paulo Ohana e Gabriel Preusse
Sala Funarte Cássia Eller (Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural - lote 2,  entre a Torre de TV e o Clube do Choro, Brasília CEP 70.070-350)
Única apresentação: sexta-feira, 31/07/2015
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20,00 inteira, R$ 10,00 meia-entrada

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário