QUARTETO CAPIVARA NO CLUBE DO CHORO

O Quarteto Capivara passeia por estilos musicais brasileiros como choro, samba, bossa nova e música regional, com influência de jazz e blues.
          
Os artistas brasilienses Rafael Alabarce, Eduardo Bento, Felipe Nunes e Laercio Pimentel pesquisam e interpretam músicas instrumentais de rara beleza, incluindo clássicos da música brasileira e compositores de gerações passadas.
          
O repertório mescla composições autorais e de artistas consagrados, como Hermeto Paschoal, Jacob do Bandolim, Dominguinhos, Sivuca e outros.
          
Rafael Alabarce integrante do Quarteto Capivara desde 2006, é formado pela Escola de Música de Brasília EMB e pela Escola de Choro Raphael Rabello, onde leciona Gaita Cromática. É também luthier de gaitas cromáticas e diatônicas.
          
Participou várias vezes do curso "Internacional de verão da Escola de Música de Brasília" junto a artistas como Maurício Einhorn – Gaita romatica,Ian Guest - Harmonia, Ademir Junior - Improvisação, Pablo Fagundes – Gaita Cromatica, entre outros.
          
Fez a abertura de shows dos artistas renomados como Armandinho, Rolando Boldrin e Sérgio Reis, e participou também de uma apresentação do cantor e guitarrista norte americano Greg Wilson, vocalista da Banda Blues Etílicos.
        
          
Felipe Nunes começou seus passos musicais com o bandolim, aos sete anos, quando seu pai, músico por hobby e autodidata, lhe ensinou os primeiros acordes.
          
Aos 11 anos entrou na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, onde permaneceu até os 15 anos como aluno e dos 15 aos 18 como professor monitor de bandolim.
          
Foi aluno de grandes nomes da música brasileira como Hamilton de Holanda, Dudu Maia, Jorge Cardoso e Marcelo Lima. Tem a música como profissão desde os 15 anos e tocou em grupos como Quem não Chora não Mama, Choro Malandro, Fugindo à Regra, 4+3=7cordas, dentre outros. Já abriu shows dos artistas Hamilton de Holanda, Hermeto Paschoal, Armandinho Macedo e Carlos Poyares.
          
Seu repertório é composto de Choro, Samba, MPB e Jazz. Atualmente é aluno da Universidade de Brasília - UnB, onde cursa licenciatura em Música.
Laércio produz musicas para vídeos institucionais, além de trilhas sonoras para cinema, teatro e propaganda publicitária.
          
Compôs as músicas Lavando a égua, Comendo Maxixe, Marmoteando, Cadija, Seu Zé e os Pifes, dentre outras. Esteve entre os finalistas do Festival Chorando no Rio, em 2001, com o grupo Choro de Calango, com sua música Lavando a égua.
          
Participou dos grupos de música instrumental Choro de Calango, Maya Desnuda, Mistura e Manda e Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo. Fez apresentações no Clube do Choro de Brasília, Teatro Nacional, Teatro dos Bancários, Teatro da Caixa, Funarte, Conjunto Nacional; e também nas cidades do Pirinópolis, Anápolis, Rio de Janeiro, Minas e Bahia.
         
Acompanhou o gaitista Gabriel Grossi, Carrapa do Cavaquinho, Nivaldo do Acordeom, Caçai Nunes, Eduardo Maia, Roberto Curto, Zabé da Loca, Marines, Dió de Araújo, Sivuquinha, com os trios Jerimum, Siridó, Trinca Pé, e Araçá, com o grupo Samba Choro, Feijão Bandido, entre outros. Participa do cenário musical da cidade em rodas de Choro e Samba.

Participou do projeto FAC do governo do Distrito Federal levando apresentações musicais e história da musica brasileira para escolas de comunidades rurais e periferia do DF em 2011 e 2012. Atualmente integra o grupo de musica instrumental brasileira capivara.
          
Eduardo Bento é o percussionista do quarteto e se apresenta no circuito musical de Brasília desde 2005. Formou-se na Escola de Música de Brasília (EMB), em 2009.
          
Estuda percussão no Clube do Choro de Brasília e é músico profissional nos instrumentos violão, canto e percussão, no gênero popular. Atualmente é integrante dos grupos Ciclone na Muringa (rock e funk), Roda na Banguela (forró pé- de-serra e cultura popular) e o Quarteto Capivara.
          
Fez apresentações em estabelecimentos e eventos de Brasília como: Café da Rua 8; Balaio Café; Manga Rosa; Blues Pub; Arena Futebol Club; Rancho Cana Brava, Cozinha Cultural, etc. Também participou dos shows e festivais Finca (UNB); Festival Sucupira de Música Popular Brasileira, FEMUG; FMPG; Festival de música IESB; Festival de música da Chapada dos Veadeiros; Black 2 Black e outros. Participou da primeira fase do projeto do Quarteto Capivara.

A apresentação acontece dia 28 de Julho de 2015 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Nara Oliveira

0 comments:

Postar um comentário