"Mula sem Cabeça" e "Couro de Piolho" em agosto

A Cia Burlesca retorna sua programação no Teatro de Arena da Escola Parque 303/304 Norte com dois espetáculos de seu repertório sob a direção artística de Mafá Nogueira: a lenda do folclore brasileiro "Mula sem cabeça" com sotaque mineiro e uma versão nordestina do conto clássico "Couro do Piolho".

A combinação perfeita para a mula sem cabeça é uma lua cheia numa sexta-feira treze, mas tem quem não acredite. É o caso do doutor da cidade grande que chega em Santo Antônio de Secrecré de Chuipissuí de Minas e numa noite mostra o branco dos olhos, o branco dos dentes e chama pela mula três vezes. 

Uma Rei manda forrar de seu assento real com couro de um piolho criado por sua filha, e avisa a todos que quem adivinhar do que é feito este forro casará com a princesa. João, um rapaz mal arrumado, mas bastante esperto, fica sabendo do que corre no reinado e vai tentar a sorte. Coma a ajuda de três fios da roupa de um velho misterioso, João acerta o couro, mas é colocado à prova com mais desafios para casar com a linda princesa.

A parceria com a Escola Parque é uma forma de resistência às dificuldades enfrentadas pelos artistas do DF, principalmente pela falta de equipamentos culturais públicos, além de ser uma forma de levar o teatro para a comunidade escolar.

Serviço:

Mula sem cabeça com Lyvian Sena e Pedro da Silva
01 a 29 de agosto de 2015
Sábados às 16h00

Couro do Piolho com Marcio Braga e Pedro Caroca
02 a 30 de agosto de 2015
Domingos às 11h00

Local: Escola Parque 303/304 Norte
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada
Informações: (61) 8173-3450
Classificação livre

==> Foto: Pedro da Silva

0 comments:

Postar um comentário