Os
músicos Junior Ferreira,
acordeonista, e Victor Angeleas,
bandolinista, possuem, individualmente, carreiras sólidas e com
representatividade no meio artístico brasiliense.
Os instrumentistas formaram o Duo há três anos com a intenção de explorar as sonoridades inusitadas oriundas da rara combinação entre acordeom e bandolim. A pesquisa musical da dupla também visa contribuir para o desenvolvimento da originalidade da cultura brasileira e intensificar suas afinidades musicais por meio da construção de novos arranjos e composições.
Refinamento e qualidade musical são apenas dois dos atributos presentes no trabalho do Duo, que lançou em 2013 seu primeiro disco, intitulado “Sem Fronteiras”. No mesmo ano, passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, onde foram sempre alvos de boas críticas. Com arranjos originais, belos improvisos e uma interpretação apurada, eles têm se apresentado nas principais casas e eventos de música instrumental de Brasília. Tradição e modernidade caminham juntas na sonoridade dos instrumentistas, que trazem influências de mestres como Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha, Astor Piazzolla e Dominguinhos, entre outros.
Os instrumentistas se conheceram na UnB, onde começaram a tocar juntos, construindo arranjos e composições a partir de sua grande afinidade musical. Hoje são considerados uma das grandes revelações no cenário da música instrumental brasiliense.
As apresentações acontecem
dias 08, 09 e 10 de Julho de 2015 – Quarta, Quinta e Sexta-Feira a partir das
21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)
Informações: Tel.:
3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC
BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas.
Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br
O
Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o
Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos
==> Foto: Léo Carvalho e Dani Gurgel
0 comments:
Postar um comentário