CAIXA CULTURAL BRASÍLIA RECEBE LANÇAMENTO DE LIVRO COM SHOW DE GERALDO AZEVEDO

Publicados separadamente, os três livros da trilogia Então, foi assim? - os bastidores da criação musical brasileira, do radialista e pesquisador Ruy Godinho, viram coleção e ganham lançamento na terça-feira (4 de agosto), às 20h, na CAIXA Cultural Brasília. Além de contar com a presença do autor, o evento traz como convidado especial o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo.

Em Então, foi assim?, Godinho resgata clássicos da música popular brasileira e revela bastidores dos processos criativos dos compositores. "No volume 1, me limitei apenas a contar as histórias das canções. No volume 2, aprofundei a abordagem ao incluir os processos criativos e as relações de parceria. No volume 3, acompanhando o natural processo evolutivo da série, inseri a relação que existe entre a criação musical e o divino, já que a maioria dos compositores atribui o ato criativo a algo que transcende o físico", explica ele.

Após o sucesso do primeiro volume, em 2008, o radialista foi convidado a transformar o livro em programa de rádio. Assim surgiu, em 2010, o programa Então, foi assim?, com os áudios das entrevistas realizadas durante o processo de pesquisa do livro. O programa foi um sucesso e, hoje, é retransmitido por mais de 230 emissoras em todo o Brasil e pela web rádio japonesa Nikey Toyohashi.

Autor de Táxi lunar, Dia branco, Dona da minha cabeça, Chorando e cantando, Canção da despedida e outras pérolas da música popular, Geraldo Azevedo, o convidado especial da noite, abordará processo criativo, parcerias e contará histórias sobre a criação de algumas de suas obras em bate-papo com Godinho seguido de um show musical.

Serviço:

Então, foi assim? - os bastidores da criação musical brasileira
Local: CAIXA Cultural Brasília | Teatro da CAIXA (SBS, Quadra 04, lotes ¾)
Dias: 4 de agosto (terça-feira)
Hora: 20h
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 90 minutos
Lotação: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Ingressos: à venda a partir de 1º de agosto | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (61) 3206-9448/ 3206-6456

==> Foto: Luiz Clementino

0 comments:

Postar um comentário