Seleções de Ginástica conquistam cinco medalhas nos primeiros dias do Sul-Americano

As Seleções de Ginástica Artística conquistaram cinco medalhas nos primeiros dias do Campeonato Sul-Americano Adulto, que está sendo realizado no Coliseo Del Pueblo, em Cali, na Colômbia. Na noite deste sábado (20), foram definidos os campeões por equipe e do Individual Geral. Já neste domingo (21), a partir das 18h (horário de Brasília), serão as finais por aparelhos, com o Brasil em todas as decisões.

Por equipe, Ângelo Assumpção, Leonardo Souza, Péricles Silva, Petrix Barbosa e Renato Oliveira garantiram a prata, com 254,850 pontos. O primeiro lugar foi da Colômbia, dona da casa, com 261,550, e o terceiro da Argentina, com 241,920. No Individual Geral, Petrix foi o segundo, com 84,200, empatado com o colombiano Carlos Calvo. O ouro ficou com o também colombiano Jorge Giraldo, com 85,250.

"Os meninos fizeram uma competição muito boa no primeiro dia de qualificatória. Ontem, cometeram algumas falhas. Esse campeonato está bastante disputado, mas hoje teremos novamente grandes possibilidades de conquistar mais medalhas", afirmou um dos técnicos da Seleção Masculina, Hilton Dichelli Júnior.

No feminino foram mais medalhas. Por equipe, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorenna Rocha e Mariana Oliveira subiram no lugar mais alto do pódio, com 161,400, seguidas pelas ginastas da Argentina e da Colômbia, empatadas com 155,600. Daniele foi ainda ouro no Individual Geral, com 54,068, Letícia foi prata, com 53,399, e Yurani Avendaño, da Colômbia, bronze, com 53,000.

"Nós estamos felizes com essas conquistas e sabemos onde temos que trabalhar mais forte para seguirmos evoluindo", comentou o técnico Ricardo Pereira.

O Brasil estará em todas as finais por aparelhos deste domingo (21). Pelo masculino, o solo terá Renato e Ângelo, o cavalo com alças contará com Petrix e Leonardo, e as argolas terão Petrix e Péricles. Ângelo fará ainda a final de salto, Péricles e Leonardo a de paralelas, e Petrix e Péricles a de barra fixa. Pelo feminino, Daniele e Letícia farão salto, trave e solo. Já Jade e Lorenna estarão na decisão das barras assimétricas.

Delegação brasileira

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Leonardo Souza, Péricles Silva, Petrix Barbosa e Renato Oliveira
Técnicos: Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior
Fisioterapeuta: Caio Buonanotte
Árbitro: Luís Mitio Okuda

Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Letícia Costa, Lorenna Rocha e Mariana Oliveira
Técnicos: Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira
Fisioterapeuta: Ana Lyra
Árbitra: Catarina Santos

Programação
Horário de Brasília

Domingo (21)
18h às 21h05: Finais por aparelhos
21h às 22h: Premiação

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário