Meditação da Lua Cheia - edição de Julho - amanhã (01/07), no CCBB Brasília

A primeira lua cheia do mês de julho, no dia 1º, a partir das 20h, será realizado novo encontro da Meditação da Lua Cheia no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. A prática tem reunido cada vez mais adeptos que também podem contemplar as noites de céu limpo durante a seca no gramado da área externa. O evento é realizado em toda lua cheia no CCBB, desde abril de 2013, com média de 100 participantes.

A participação é gratuita e recomenda-se aos participantes que tragam cangas e toalhas para maior conforto. Não é necessária experiência prévia, pois a meditação é guiada.

Acredita-se que a lua tem efeito sobre as marés e em todos mananciais do planeta. Dessa forma, também afetaria o nosso corpo, que é composto 70% de água.

Alguns estudos apontam benefícios da meditação. Segundo pesquisa da Universidade da Califórnia (EUA), quem medita amplia as defesas do organismo e aprender a lidar melhor com o estresse.

Thaís Salem, voluntária da Fundação Arte de Viver e atual responsável pelo evento, explica que a meditação traz descanso profundo para o corpo e a mente, sendo ainda mais benéfico e eficaz do que o relaxamento obtido por meio do sono. Outros benefícios da prática regular são a diminuição de sintomas de ansiedade e depressão, redução da pressão sanguínea, melhora da autoestima e do bem estar, além do estímulo da criatividade, inteligência e memória.

A meditação da lua cheia é organizada pela Fundação Arte de Viver, instituição humanitária sem fins lucrativos, presente em 152 países e 21 cidades brasileiras. Além deste evento, a organização oferece cursos de meditação e respiração, sendo que o próximo terá início no dia 2 de julho.

Agenda das próximas edições:
30/07/2015 (Quinta)
29/08/2015 (Sábado)
27/09/2015 (Domingo)

Organização Arte de Viver – DF
instagram: @artedeviverdf

Dúvidas e Informações: contato@artedeviver.org.br

SERVIÇO
Jardins do CCBB
1º de julho / Quarta-feira
Horário: 20h
Entrada franca
Recomenda-se trazer cangas, toalhas ou tapetes de yoga para maior conforto.
Não é necessária experiência prévia
Classificação indicativa: Livre

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário