Vencedor da etapa goiana disputada em 2014 e das duas primeiras provas
deste ano, Matthieu Lussiana (BMW Motorrad Petronas Racing) confirmou a
boa fase e conquistou neste sábado (27) a pole position na GP 1000, a
principal categoria do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de
Motovelocidade em sua terceira etapa.
Três motos de marcas e pilotos de países diferentes alinharão a primeira
fila do GP Michelin, que ocorre neste domingo (28), no Autódromo Ayrton
Senna, em Goiânia. O argentino Diego Pierluigi largará em segundo com
sua Kawasaki da JC Racing Team e o português Miguel Praia completará a
fila com a Honda da Center Moto Racing Team.
Lussiana mostrou que já se adaptou e dominou o traçado do Autódromo,
estabelecendo volta mais rápida em 1min24s042. Ele afirma que apesar da
pole não se sentiu bem na tomada de tempo. “Senti a moto sem aderência, o
que me preocupa porque o treino aconteceu mais ou menos na mesma hora
que será a corrida amanhã,” revelou. O piloto francês atribui o fato de a
pista estar muito quente ao aumento no tempo em relação ao treino
realizado pela manhã. “Vou tentar encontrar, para a corrida, uma melhor
aderência”.
Quem também concorda com Lussiana, é Pierluigi, segundo colocado com o
tempo 1min24s431. “A pista está muito quente e a moto está escorregando
muito. Minha esperança é que amanhã após a metade da corrida, com pneus
mais gastos, a situação mude e eu possa a acompanhar o Lussiana”, disse o
piloto da JC Racing Team.
Correndo pela primeira vez em Goiânia e último a alinhar a primeira fila
no grid de largada da GP 1000, o português Miguel Praia contou
enfrentar alguns problemas. “Perco um pouquinho de motor na reta longa,
sem falar no calor e certa falta de aderência”, disse Praia ao garantir
que vai tentar contornar os obstáculos para um maior rendimento na
corrida. Ele estabeleceu a volta em 1min24s601.
A pole entre os pilotos da GP 1000 Evo é do paulista Nick Iatauro, do
Team Suzuki PRT. Ele considera um grande resultado ser o primeiro em sua
classe e o sétimo no geral. “Sou piloto, mas consciente que enfrento
concorrentes profissionais na GP 1000, que estão em outra realidade de
competição, outro nível. Então estou contente com meu desempenho”, disse
Iatauro. Diego Pretel, da DRT é o segundo, à frente do paranaense
Victor Moura, da M2B Racing.
A prova da GP 1000, com 18 voltas, terá largada às 13h. O GP Michelin
será aberto às 10h05, com a prova da GP Light. O canal do Moto 1000 GP
no YouTube exibirá todas as corridas da programação ao vivo a partir das
9h30 - o endereço é youtube.com/moto1000gpoficial.
Os canais Bandsports e Esporte Interativo e o portal de internet Terra
transmitirão a etapa a partir das 12h10, com a íntegra da GP 600 e da GP
1000 e compactos das demais. A Band Internacional exibirá VT completo
às 18h30.
GP MICHELIN – GOIÂNIA – GP 1000
Qualifying 2
Qualifying 2
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 1min24s042
2º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min24s431
3º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, GP 1000, 1min24s601
4º) Sebastiano Zerbo (ITA/Target Race Superbike Team), Kawasaki, GP 1000, 1min24s766
5º) Danilo Lewis (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, GP 1000, 1min25s302
6º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min25s385
7º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000 Evo, 1min26s881
8º) Sebastian Porto (ARG/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, sem tempo
Qualifying 1
9º) Philippe Thiriet (MG/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, 1min26s402
10º) Diego Pretel (SP/DRT), Ducati, GP 1000 Evo, 1min26s881
11º) Victor Moura (PR/M2B Racing), BMW, GP 1000 Evo, 1min27s289
12º) Alessandro Andrade (GO/Rupper’s Extra Power), Kawasaki, GP 1000 Evo, 1min30s210
13º) Marcos Salles (PR/MS Racing Team), Honda, GP 1000 Evo, 1min33s814
Média do 1º: km/h
GP MICHELIN – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas da terceira etapa do Moto 1000 GP)
Domingo, 28 de junho
8h20 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h40 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h00 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
9h20 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
10h05 – largada da GP Light (16 voltas)
10h55 – largada da GPR 250 (12 voltas)
12h10 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
13h00 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a
gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto.
Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin,
fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias
em disputa. O Moto 1000 GP também conta, na temporada de 2015, com o
apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec,
LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
INGRESSOS E CREDENCIAIS
A relação de pontos de venda de ingressos e credenciais em Goiânia
inclui AutoFort, Grid Motopeças, Posto Flamboyant, Saga Triumph, Speed
Bar e Sports bar. Brasília tem Edu Motos e Munique Motors como pontos de
venda. A compra pode ser feita pelo site okingressos.com.br.
Os ingressos de arquibancada custam R$ 18. Credenciais Paddock Club GP,
que dão acesso à área de boxes, têm preço de R$ 48. As credenciais para o
camarote Vip Club GP, que inclui serviço de buffet e visitação aos
boxes a qualquer horário, são vendidas a R$ 280. A compra antecipada dá
direito a um boné oficial do Moto 1000 GP – no caso do Paddock Club GP,
vale também uma credencial feminina adicional, com os mesmos acessos.
==> Foto: Willian Inácio / Grelak Comunicação
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