Semana Mundial do Brincar: é possível, sim, aprender brincando!

Quando se trata de criança a imaginação e a diversão não têm limites, especialmente quando são oferecidas oportunidades para o seu desenvolvimento sadio, criando oportunidades para o essencial aprendizado na infância. Assim, despertar o interesse para o assunto é fundamental, em particular nos dias de hoje, quando as crianças têm cada vez menos locais apropriados e tempo para as atividades lúdicas. 

A Legião da Boa Vontade (LBV), em apoio à iniciativa da Aliança Pela Infância, movimento mundial que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com a primeira fase da vida, promove de 24 a 30 de maio em suas unidades educacionais em todo o Brasil a Semana Mundial do Brincar. O objetivo é evidenciar a importância do lúdico, sensibilizando a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens, adultos e idosos, a partir de brincadeiras, oficinas e atividades livres com brinquedos.  

No Centro Comunitário de Assistência Social em Brasília/DF e na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur em Taguatinga/DF, a Semana Mundial do Brincar conta com atividades como Kung Fu (Mestre Wang), Capoeira e Capoterapia (Mestres Cleber e Gilvan), Oficina de Perna de Pau (Cia Pilombetagem), Teatro, Caça ao Tesouro, Show de Talentos, Pintura de Rosto, Balão Mania, Futebol, Cordel (Grupo Depois das Cinco), Banho de Piscina, Construção de Brinquedos com Material Reciclável, entre outros.

DIVIRTA-SE E FAÇA CARIDADE  

Todos estão convidados a compartilhar com os pequenos estes momentos de alegria. Traga brinquedos novos ou usados (em bom estado) e faça parte da Semana Mundial do Brincar. Afinal, preservar a infância é zelar por um futuro digno e melhor para todos.

Anote os endereços: 
Local: Centro Comunitário de Assistência Social (SGAS 915, lote 74, Asa Sul – Brasília/DF). 
Escola de Educação Infantil Alziro Zarur ( Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40, lotes 1 e 2 – Taguatinga/DF) 
Data: 25 a 29 de maio (segunda à sexta-feira) 
Horário: 8 às 16 horas 
Informações: (61) 3114-1045  

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário