PROGRAMAÇÃO MAIO e JUNHO DO CLUBE DO CHORO

Compositor, cantor, instrumentista e sobretudo homem do povo, José Domingos de Moraes, o sanfoneiro Dominguinhos, é o que se pode chamar de um artista brasileiro na sua essência. Formado nos circos e feiras livres do interior do país, muitas vezes tocando em troca de um prato de comida, transitou entre o sofisticado e o popular, o regional e o universal, a vanguarda e as raízes, o tradicional e o contemporâneo. E sentia-se tão à vontade entre artistas inovadores como Gil, Caetano e Gal, com os quais tocou em períodos de grande sucesso, quanto ao lado dos talentos mais rústicos da sua região de origem, capazes de cantar as angústias e esperanças do homem nordestino ante a natureza inclemente.

Afilhado de Luiz Gonzaga e por ele nomeado seu legítimo sucessor, Dominguinhos conseguiu assimilar elementos do choro, da bossa-nova e até do jazz, gêneros considerados complexos e requintados, sem perder a autenticidade do artista sertanejo que foi até morrer. A arquitetura musical intuitiva que soube construir tinha ângulos surpreendentes, inesperados, outros alegres e irresistíveis, entremeados a momentos de puro lirismo, sempre com a moldura de sua perícia incomparável ao acordeon.

Justamente por ter sido capaz de sintetizar em seu estilo a diversidade da nossa música popular é que Dominguinhos merece ser cada vez mais ouvido e apreciado. Artistas como ele são espécimes em extinção nestes tempos de idolatria à cultura globalizada. Parafraseando Tolstoi, Dominguinhos foi universal cantando (e tocando) o seu Nordeste, e é preciso que a obra dele permaneça para que algo fundamental não se perca na essência da alma brasileira.

Com o projeto PARA SEMPRE DOMINGUINHOS o Clube do Choro de Brasília passa em revista a obra do sanfoneiro pernambucano. Serão 120 shows protagonizados pelos maiores instrumentistas do país, que vão dar o toque do seu virtuosismo a muitas das 220 composições deixadas por Dominguinhos. Em 55 anos de carreira, ele teve parceiros do quilate de Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan, Nando Cordel e Anastácia. Agora seu legado admirável poderá ser apreciado em perspectiva, de forma orgânica, por um público estimado em 60 mil pessoas, multiplicado pela audiência das tevês públicas que gravam e exibem para todo o país a programação do Clube.

PROGRAMAÇÃO


MAIO 2015

*Dia 12
FABIO CAVANHA

*Dias 13, 14 e 15
PAULO ANDRÉ e OSWALDO AMORIM

*Dia 16
A ENGRENAGEM

*Dia 18
WILSON MOREIRA

*Dia 19
LIDI SATIER

*Dias 20, 21 e 22
SILVÉRIO PONTES & BEBÊ KRAMER

*Dia 23
GABRIELA DOTI

*Dia 26
SÉRGIO BORÉ

*Dias 27, 28 e 29
VICTOR BIGLIONE

*Dia 30
BETTO DO BANDOLIM


JUNHO 2015

*Dia 02
REGIONAL 5 ESTRELAS

*Dias 03, 04 e 05
ALESSANDRO PENEZZI & PROVETA

*Dia 06
ISABELLA PAZ

*Dia 09
BETO DOURAH

*Dias 10, 11 e 12
TURÍBIO SANTOS

*Dia 13
IAN COURY

*Dia 16
LITIEH

*Dias 17, 18 e 19
NILZE CARVALHO & Grupo Choro Livre

*Dia 20
CLODO FERREIRA

*Dia 23
GRUPO MARAMBAIA

*Dias 24, 25 e 26
DANIELA SPIELMAN & Grupo Choro Livre

*Dia 27
RAFA DORNELLES

*Dia 30
CINEMONDATTA


As apresentações do Projeto “Para Sempre Dominguinhos” acontecem Quartas, Quintas e Sextas-Feiras. O Projeto “Prata da Casa” acontece as terças-feiras e sábados. Horário: 21:00 horas.

Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” (entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário) - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

Informações: 0xx-61-3224-0599
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS

==> Foto: Debora Amorim

0 comments:

Postar um comentário