NBB - Bauru vence Jogo 5 e garante inédita classificação à Final

O Paschoalotto/Bauru está na Final do NBB 7. Na noite desta quarta-feira (20/05), a equipe do interior do Estado de São Paulo venceu o quinto e decisivo jogo da série semifinal contra o Mogi das Cruzes/Helbor e garantiu a inédita passagem à decisão. Ao lado de sua calorosa torcida, que lotou completamente o Ginásio Panela de Pressão, o time do técnico Guerrinha triunfou por 77 a 65 e agora decidirá o título da competição nacional com o atual bicampeão Flamengo.

Depois de duas vitórias para cada lado, as equipes fizeram um jogo cheio de tensão e truncado na noite desta quarta-feira. Mas, atuando em casa, os líderes da fase de classificação mostraram mais tranquilidade nos momentos decisivos e com um aproveitamento perfeito na linha dos lances livres - 22 acertos em 22 tentativas - levaram a melhor. Bauru é a sétima equipe a chegar à Final do NBB na história e o campeonato terá sua sexta decisão diferente em sete edições.

"Nossa classificação à Final é merecida por tudo que fizemos na temporada. Fizemos uma grande fase de classificação e nos playoffs caímos um pouco. Mas o time mostrou muita personalidade e superou o momento difícil. Nos reorganizamos e hoje conseguimos fazer um bom jogo", analisou o comandante bauruense Guerrinha.

A Final do NBB será disputada em uma melhor de três jogos. A decisão terá início na próxima terça-feira (26/05), às 21h30 (de Brasília), na HSBC Arena (Rio de Janeiro). Depois, a segunda partida acontecerá no dia 30/05 (sábado), no Ginásio de Esportes, em Marília (SP). Caso necessário, o Jogo 3 acontecerá uma semana depois, também no interior de São Paulo.


O grande nome do triunfo bauruense ficou por conta do pivô Murilo. Discreto na série até então, o camisa 21 teve uma grande atuação na partida decisiva e deixou a quadra com um duplo-duplo na conta: 17 pontos e 12 rebotes. Cestinha da equipe, com 20 pontos, sendo dez deles no segundo tempo, o armador Ricardo Fischer foi outro protagonista da equipe vencedora, assim como Robert Day, autor de 14 pontos (4/5 nas bolas de três pontos). Quem também merece destaque é o ala/armador Larry Taylor, responsável por oito pontos, sete assistências e sete rebotes.

Pelo Mogi, os principais nomes em quadra foram o pivô Paulão Prestes, com 14 pontos e cinco rebotes, e o ala Tyrone, autor de 11 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Pela segunda temporada consecutiva, a equipe do Alto do Tietê se despede do maior campeonato de basquete do país nas semifinais.

Confira a programação completa da Final da temporada 2014/2015 do NBB:

- Paschoalotto/Bauru (1º) X Flamengo (3º)
Jogo 1 - 26/05 (terça-feira), às 21h30 - HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no SporTV
Jogo 2 - 30/05 (sábado), às 10 horas - Ginásio de Esportes, em Marília (SP) - ao vivo na TV Globo e no SporTV
Jogo 3* - 06/06 (sábado), às 10 horas - Ginásio de Esportes, em Marília (SP) - ao vivo na TV Globo e no SporTV

*Se necessário

Confira todos os resultados das semifinais do NBB 7:

- Paschaolotto/Bauru (1º) 3 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor (4º)
Jogo 1 - Bauru 73 x 81 Mogi das Cruzes
Jogo 2 - Bauru 84 x 81 Mogi das Cruzes
Jogo 3 - Mogi das Cruzes 85 x 78 Bauru
Jogo 4 - Mogi das Cruzes 91 x 98 Bauru
Jogo 5 - Bauru 77 x 65 Mogi das Cruzes

- Winner/Limeira (2º) 0 x 3 Flamengo (3º)
Jogo 1 - Limeira 78 x 85 Flamengo
Jogo 2 - Limeira 73 x 92 Flamengo
Jogo 3 - Flamengo 76 x 67 Limeira

==> Foto: João Pires / LNB

0 comments:

Postar um comentário