Estréia do Espetáculo "Cansaço - A longa Estação" Direção de Hugo Rodas

Após 2 anos de pesquisa e treinamento, o grupo se inspirou em narrativa desenvolvida por autor paulista para construção de seu novo espetáculo. A caatinga árida do sertão brasileiro é o pano de fundo para contar as histórias de Punaré e Baraúna, filhos da escassez de recursos e perspectivas que este terreno árido oferece aos seus habitantes. Um triangulo amoroso irrompe-se e duas histórias são cantadas. Sim, cantadas! Onze músicas originais conduzem um enredo de 80 minutos. Surge aos olhos do expectador um espetáculo dinâmico, pautado na corporeidade dos muitos corpos que elenco e coro formam para construção de uma poética própria, com elementos simples que remontam a musicalidade sertaneja, seus dramas e conflitos.

O calor, o suor e a poeira são componentes da saga destes dois personagens que partem em jornada, nas longas e silenciosas sendas do interior. Violência, frustrações e impotência se misturam à esperança e ao sonho de um terreno (interno e externo) fértil e próspero, quiçá perto do mar. Cada um parte por um motivo, mas seu destino é o mesmo: Cícica.

O ATA – Agrupação Teatral Amacaca – surgiu há 6 anos. Seu principal foco é descobrir formas de dramaturgia por meio da exploração vocal, muscular, gestual, estudo de instrumentos musicais e ritmos. A trupe fundada na Universidade de Brasília se uniu a um coro de estudantes treinado durante 1 ano por Hugo Rodas.

SERVIÇO
Dias: 21 a 23 às 20h e 24 de maio às 19h
28 a 30 de maio às 20h e 31 de maio às 19h
Local: Sesc Garagem - 913 Sul – Brasília
Ingressos: R$ 20,00 na bilheteria
50% de desconto para estudantes e idosos.

Oficina para pessoas com alguma limitação sensorial com o ATA.
Dias: 25 a 27 de maio
Horário: 15h às 18h
Vagas: 15
Inscrições: agrupacaoteatralamacaca@gmail.com

==> Foto: Bernardo Rebello

0 comments:

Postar um comentário