Brasília recebe um dos maiores festivais de dança do ventre do Brasil

Com uma programação extensa, o Festival Nacional de Dança do Ventre, promovido pelo Zahra Studio, contará com a participação de grandes nomes do segmento e homenageará os 10 anos da escola de dança

Brasília está prestes a sediar um dos maiores espetáculos de dança do ventre do país. Trata-se do Festival Nacional de Dança do Ventre, que irá comemorar 10 anos da maior escola do segmento do Centro-Oeste, o Zahra Studio de Dança do Ventre, localizado na 506 Sul. Para homenagear a data, os organizadores do evento prometem uma extensa programação nos dias 15, 16 e 17 de maio, voltada a profissionais e a amantes da modalidade, bem como estudiosos do folclore árabe.

A abertura do evento contará com uma Mostra Competitiva e Avaliativa, das 14h às 19h, quando dançarinos, previamente inscritos na disputa, vão mostrar suas habilidades e talentos a um renomado time de jurados. O primeiro colocado terá contrato profissional para o festival do ano seguinte. No ano passado, a vencedora da competição foi contemplada com uma vigem para o Egito.

Após as apresentações, será aberta a Feira Expositora, voltada ao público feminino, com oficinas e comercialização de artigos orientais e ocidentais. Entre eles, vestuário, sapatos, maquiagens, acessórios diversos, incluindo os exclusivos para dança do ventre, além de outros produtos fabricados dentro e fora do Distrito Federal.

O ponto alto da noite, às 21h30, será o Show de Gala, com apresentações de nomes consagrados da dança do ventre, conhecidos nacionalmente. Na ocasião, será revelada a vencedora da Mostra Competitiva, quando será entregue a premiação.

No dia 16, as atividades começam cedo, às 8h, com workshops e palestras com profissionais da dança do ventre. As atividades acontecem até as 21h, paralelamente à Feira Expositora, que se repete e tem entrada gratuita. Meio à feira, será montado um palco para profissionais e amadores apresentarem números de dança. Tanto no dia 15, quanto no dia 16, o evento acontecerá no Brasília Imperial Hotel, no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 3, Bloco H.

Inspirações Circenses

Para brindar o encerramento da programação, em 17 de maio, o público assistirá ao espetáculo “Cirque Du Zahra – Uma Noite em Mundos Distantes”, às 18h, no Teatro La Salle, na Quadra 906 Sul. A encenação tem como referência um dos maiores circos da atualidade, o Cirque Du Soleil, fundado no Canadá e difundido mundialmente. Inspiradas nas apresentações circenses e com o auxílio de elementos interativos, o time de dançarinas do Zahra Studio surpreenderá o público em diversos momentos. O espetáculo terá a capacidade de mexer, literalmente, com os sentidos da plateia.

Segundo a sócio proprietária do Zahra Studio Amura Zahra, cerca de 150 pessoas estão envolvidas nessa megaprodução. “As nossas alunas e profissionais estão ensaiando há meses e trabalhando duro para o desenvolvimento dessa grande apresentação. Ela foge do tradicional, ao mesmo tempo em que mantém o formato das que ocorrem no Egito — berço da dança do ventre. Os trajes e as maquiagens são diferentes do que vemos normalmente e remetem ao contemporâneo”, explica.

Parte da programação é gratuita. A entrada para o Show de Gala e para o espetáculo Cirque Du Zahra, contudo, são pagas. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos no Zahra Studio de Dança do Ventre, na 506 Sul, ou na porta dos eventos.

SERVIÇO

O que: Festival Nacional de Dança do Ventre - 10 anos Zahra
Data: 15 de maio, a partir das 14h; 16 de maio, a partir das 8h; e 17 de maio, a partir das 18h
Onde: Brasília Imperial Hotel (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 3, Bloco H), nos dias 15 e 16 de maio; e no Teatro La Salle (906 Sul), no dia 17 de maio.
Entrada: O acesso à Feira Expositora é gratuito. Show de Gala, no dia 15, e espetáculo Cirque Du Zahra, no dia 17, são pagos. R$ 25 por entrada. Vendas no Zahra Studio, na 506 Sul.
Informações: (61) 3242-2807 e zahrastudio@zahrastudio.com.br

Links uteis:
Zahra Studio no Facebook
Zahra Studio na Internet

==> Foto: Face Zahra

0 comments:

Postar um comentário