Ana Reis comemora 10 anos de carreira

Intitulado “Toda em Si”, a brasiliense Ana Reis estreia novo projeto em comemoração aos seus 10 anos de carreira, como cantora e compositora, em show gratuito, dia 31 de maio. Com direção musical do violonista e arranjador Paulo André Tavares, ela sobe ao palco do Teatro SESC Newton Rossi, em Ceilândia, acompanhada de grandes músicos da cidade, para uma apresentação que dará origem ao seu primeiro DVD, com o mesmo nome. O projeto tem patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.


Em “Toda em Si”, Ana Reis passeia pelo fado, flerta com o baião, a guarânia, o ijexá e dedica boa parte do repertório deste novo projeto também ao samba. Com sua carreira de cantora já consolidada, Ana revela amadurecimento como compositora em lindas dobradinhas com seus parceiros de longa data João Ferreira e Rodrigo Bezerra. O show estreia ainda novas composições ao lado de Bruno Patrício, Marcus Moraes, Túlio Borges, Alberto Salgado e Climério Ferreira. Ana Reis arremata o repertório, com chave de ouro, apresentando belas interpretações para músicas de Márcia Tauil, Clodo, Climério e Clésio, Marina Tavares e Afonso Gadelha.

O show conta com os talentos de Bruno Patrício, no sax e flauta, Marcus Moraes, no violão, Rodrigo Bezerra, nas guitarras, Rodrigo Baldu, no baixo, Célio Maciel, na bateria, Juninho Ferreira, no acordeom, e Thiago Viegas e Juninho Alvarenga, nas percussões, além das participações especiais de Paulo André Tavares, no violão, Leonel Laterza, na voz, e Victor Angeleas, no bandolim.

Ana lançou em 2011, na antiga sede do Clube do Choro de Brasília, seu primeiro CD, “Quisera Eu” (https://www.youtube.com/watch?v=cASIHr8f1Q4), projeto também contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF. Marcado pela lotação esgotada da sala, o show de lançamento trouxe o samba brasiliense com músicas de Sérgio Magalhães, Clodo Ferreira, Rafael Miranda e de sua própria autoria com os parceiros João Ferreira e Clarisse Grova.

Desde 2005, a cantora vem se apresentando nas mais importantes casas de Brasília como Feitiço Mineiro, Clube do Choro e Teatros SESC. Tem participado de vários projetos culturais, dentre os quais, homenagens a Paulinho da Viola, Velha Guarda da Portela, Clara Nunes, Nara Leão e Clodo Ferreira. Em 2010, pelo projeto MPB Petrobras, abriu o show de João Bosco, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Tocou no Todos os Sons, projeto do CCBB em parceria com o Festival Cena Contemporânea, ao lado de Renato Vasconcellos e Rosa Passos em 2012. Já participou, como convidada especial, de shows e gravações de Luciana Oliveira, Cris Pereira, Clodo Ferreira e Renata Jambeiro. E, no mesmo ano, gravou o programa Talentos da TV Câmara.

Repertório:
1.     Movimento das Marés (Márcia Tauil, Felilpe Cordeiro, Leandro Dias)
2.     Meninos do Rio (Túlio Borges, Climério Ferreira)
3.     Toda em Si (Marina Tavares, Álvaro Cueva, Augusto Teixeira)
4.     Em Paz (Alexandre Carlo)
5.     Conterrâneos (Clodo, Climério e Clésio)
6.     Valsa do Vilarejo (Afonso Gadelha, Aloísio Brandão)
7.     Quem me Levará sou Eu (Dominguinhos, Manduka)
8.     Ponta Verde (João Ferreira, Ana Reis)
9.     Quisera Eu (Ana Reis)
10.  Mais uma Vez (Ana Reis)
11.  Concreto, Amor e Canção (Túlio Borges, Ana Reis)
12.  Fado de Amor e Saudade (Ana Reis, Climério Ferreira)
13.  Quase Manhã (Bruno Patrício, Ana Reis)
14.  Além de Acordes (Rodrigo Bezerra, Ana Reis)
15.  Tempo de um Sonho (Marcus Moraes, Ana Reis)

https://www.youtube.com/watch?v=Ht03dovEwPg


Serviço:

Local: Teatro SESC Newton Rossi

Endereço: QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte.
Dia e horário: domingo, 31 de maio, às 18h.
Ingresso: Entrada fraca.
Lotação do teatro: 430 lugares.
Classificação indicativa: Livre para todas as idades.
          Informações: 3379-9500.

==> Foto: Mayangdi Inzaulgarat

0 comments:

Postar um comentário