Campo Grande (MS) - Felipe Giaffone larga na pole position da segunda
etapa da Fórmula Truck, a ser disputada neste domingo, no Autódromo de
Campo Grande, às 12 horas (13 horas de Brasília), com transmissão ao
vivo pela Rede Bandeirantes. O piloto da MAN Latin América foi o mais
rápido nos 3.510 metros do traçado da capital do Mato Grosso do Sul. Ele
fez 1min47s639, média de 117,4 km/h e, além de largar na posição de
honra, também conquistou mais um ponto extra. Felipe levou todos os 53
pontos possíveis em Caruaru, quando venceu a etapa, marcou a pole e as
duas melhores voltas do domingo.
Logo que terminou o Top Qualifying o mais veloz foi Leandro Totti, que havia dominado praticamente todos os treinos do final de semana. No entanto, os comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiram desclassificar por excesso de fumaça Totti, André Marques e Beto Monteiro. Dos três, Leandro e André perderam posições, enquanto Beto, que enfrentou problemas, mesmo punido, manteve a nona posição.
Grid de largada da segunda etapa da temporada da Fórmula Truck
1) Felipe Giaffone (MAN Latin América), 1min47s639, média de 117,4 km/h
2) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), 1min47s978
3) Djalma Fogaça (Ford), 1min48s035
4) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 1min48s601
Logo que terminou o Top Qualifying o mais veloz foi Leandro Totti, que havia dominado praticamente todos os treinos do final de semana. No entanto, os comissários desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiram desclassificar por excesso de fumaça Totti, André Marques e Beto Monteiro. Dos três, Leandro e André perderam posições, enquanto Beto, que enfrentou problemas, mesmo punido, manteve a nona posição.
Grid de largada da segunda etapa da temporada da Fórmula Truck
1) Felipe Giaffone (MAN Latin América), 1min47s639, média de 117,4 km/h
2) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), 1min47s978
3) Djalma Fogaça (Ford), 1min48s035
4) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 1min48s601
5) Adalberto Jardim (MAN Latin América), 1min49s425
6) Débora Rodrigues (MAN Latin América), 1min50s436
7) Leandro Totti (MAN Latin América),
8) André Marques (MAN Latin América), 1min48s490
9) Beto Monteiro (Iveco), 6min35s891
10) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), sem tempo
Classificados antes do Top Qualifying
11) David Muffato (Scania), 1min49s887
12) Jaidson Zini (Iveco), 1min50s011
13) Régis Boessio (Volvo), 1min50s328
14) Gustavo Magnabosco (Scania), 1min50s371
15) Rogério Castro (Mercedes-Benz), 1min51s127
16) Luiz Lopes (Iveco), 1min53s002
17) Alex Fabiano (Volvo), 1min54s106
18) Fabiano Brito (Scania) 1min54s732
19) Roberval Andrade (Scania), 1min59s580
20) Gabriel Correa (Ford), 2min01s973
21) Raijan Mascarello (Ford), 2min05s657
6) Débora Rodrigues (MAN Latin América), 1min50s436
7) Leandro Totti (MAN Latin América),
8) André Marques (MAN Latin América), 1min48s490
9) Beto Monteiro (Iveco), 6min35s891
10) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), sem tempo
Classificados antes do Top Qualifying
11) David Muffato (Scania), 1min49s887
12) Jaidson Zini (Iveco), 1min50s011
13) Régis Boessio (Volvo), 1min50s328
14) Gustavo Magnabosco (Scania), 1min50s371
15) Rogério Castro (Mercedes-Benz), 1min51s127
16) Luiz Lopes (Iveco), 1min53s002
17) Alex Fabiano (Volvo), 1min54s106
18) Fabiano Brito (Scania) 1min54s732
19) Roberval Andrade (Scania), 1min59s580
20) Gabriel Correa (Ford), 2min01s973
21) Raijan Mascarello (Ford), 2min05s657
22) Pedro Muffato (Scania), sem tempo
23) Michelle de Jesus (Ford), sem tempo
Na corrida deste domingo, de acordo com o regulamento da temporada, o piloto que terminar na frente na primeira metade da corrida ganha os mesmos 25 pontos do vencedor da segunda parte. Sobem no pódio os cinco que terminarem a corrida na frente. Também estarão em disputa dois pontos extras pelas melhores voltas em cada parte da prova, o que totaliza 52 pontos, mais um já conquistado com a pole de Totti.
Ônibus do Centro para o autódromo
Para facilitar o acesso dos torcedores, a Fórmula Truck e a Prefeitura de Campo Grande vão colocar à disposição dos torcedores ônibus com saída do Centro da cidade até o autódromo, ao preço de R$ 3 por viagem. A estimativa é que cerca de 10 mil fãs utilizem o transporte coletivo que, somente no domingo, terá início às 7 horas e encerramento às 17 horas.
23) Michelle de Jesus (Ford), sem tempo
Na corrida deste domingo, de acordo com o regulamento da temporada, o piloto que terminar na frente na primeira metade da corrida ganha os mesmos 25 pontos do vencedor da segunda parte. Sobem no pódio os cinco que terminarem a corrida na frente. Também estarão em disputa dois pontos extras pelas melhores voltas em cada parte da prova, o que totaliza 52 pontos, mais um já conquistado com a pole de Totti.
Ônibus do Centro para o autódromo
Para facilitar o acesso dos torcedores, a Fórmula Truck e a Prefeitura de Campo Grande vão colocar à disposição dos torcedores ônibus com saída do Centro da cidade até o autódromo, ao preço de R$ 3 por viagem. A estimativa é que cerca de 10 mil fãs utilizem o transporte coletivo que, somente no domingo, terá início às 7 horas e encerramento às 17 horas.
Ingressos continuam à venda
Os ingressos para acompanhar a segunda etapa da temporada da Fórmula Truck continuam à venda. Para acompanhar a corrida de domingo, das arquibancadas, o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo no domingo não receberá o boné.
O bilhete de Paddock, que custa R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à badalada visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.
A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso dessas credenciais penduradas no pescoço.
Os ingressos para acompanhar a segunda etapa da temporada da Fórmula Truck continuam à venda. Para acompanhar a corrida de domingo, das arquibancadas, o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo no domingo não receberá o boné.
O bilhete de Paddock, que custa R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à badalada visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.
A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso dessas credenciais penduradas no pescoço.
Nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região de Campo
Grande (http://www.formulatruck.com.br/ingressos.asp) e nas bilheterias
do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito
à meia-entrada é preciso apresentar a Carteira de Identificação
Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de
identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita Portadores de
Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que
acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos
acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade.
É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas, guarda-chuvas e copos de vidro.
É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas, guarda-chuvas e copos de vidro.
CALENDÁRIO DE 2015
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Brasília (DF)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)
O
Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação
Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e
Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America,
Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
==> Foto: Orlei Silva
==> Foto: Orlei Silva
0 comments:
Postar um comentário