Projota e Banda do Mar no MUV Festival

No dia 18 de abril de 2015, a Orla do Lago recebe o MUV Festival, um projeto realizado entre as empresas R2 Produções, Influenza Produções e MUV Shoes. Com programação que começa ao meio-dia e se estende até a madrugada, o festival tem como objetivo celebrar a cultura pop alternativa brasiliense, além de movimentar o que de melhor existe nos cenários da música, moda, arte, design, gastronomia e esportes urbanos na capital. Compõem a programação musical, o rapper Projota e a Banda do Mar no encerramento de sua turnê, além de DJs, VJs e bandas referenciais para a cultura urbana brasiliense. Os ingressos custam R$ 40, em valores de meia-entrada e em primeiro lote.

Um dos headliners do evento é a Banda do Mar. O projeto que nasceu em Lisboa, onde o casal formado pelo ex-Los Hermanos Marcelo Camelo e a cantora de folk Mallu Magalhães se estabeleceu há um ano. Na capital portuguesa, Camelo e Mallu ficaram próximos do baterista Fred Ferreira e começaram a trabalhar nas primeiras faixas do que seria o disco “Banda do Mar”, lançado em setembro de 2014. Com ampla turnê pelo Brasil e passagem bem-sucedida por Brasília em dezembro de 2014, no festival Vila Brasil, os músicos se despedem do projeto, realizando as últimas apresentações com referências ao disco. A turnê ainda segue por algumas cidades brasileiras e os músicos se despedem do projeto com série de shows em Portugal.

No repertório, destaque para as canções “Mais Ninguém”, “Hey Nana”, “Muitos Chocolates”, “Me Sinto Ótima”, “Vamos Embora”, “Pode Ser” e “Cidade Nova”, que figuraram entre as canções mais baixadas do iTunes Brasil e Portugal. Além das faixas do projeto Banda do Mar, Marcelo Camelo e Mallu Magalhães apresentam suas canções de sucesso, tanto da carreira solo de ambos, quanto algumas faixas-surpresa dos Los Hermanos.

Contemplando a ascensão da nova cena do rap brasileiro, o festival convoca o rapper paulista Projota para apresentação. Aos 29 anos, José Tiago Sabino Pereira, ou Projota, é considerado um dos novos nomes das rimas. Sua carreira remete às batalhas de MCs, espaço onde conquistou notoriedade, vencendo alguns duelos de grande importância. O trabalho que guia o show é o disco “Foco, Força e Fé”, lançado em 2014 pela Universal Music, que conta com as participações de J Balvim, Negra Li, Marcelo D2 e Dado Villa-Lobos. O álbum mescla as batidas do rap a peculiaridades como arranjos de cordas e metais, elementos da música pop, do rock e do reggaeton. O show em Brasília ganha cores especiais: Projota promete realizar uma rinha de MCs no palco, mostrando suas raízes na cultura hip-hop.

Além de Projota e da Banda do Mar, Brasília será contemplada pelo festival, que promove um encontro de grupos, coletivos, DJs e VJs que fazem parte da cena alternativa da cidade. A festa conta com apresentações do grupo O Bando, com sua mistura vibrante de MPB, música regional, reggae e pop rock, além dos DJs do Coletivo Índios, Chicco Aquino (Makossa), Hugo Drop (Drop it like its hot), Bill e Spot no projeto Moranga Sample (Moranga) e o VJ Artur Pessoa.

O MUV Festival promove também um concurso de bandas locais. Sob o nome de “MUV Like Jagger”, bandas brasilienses poderão submeter inscrições através do site http://www.muvfestival.com.br/, mediante formulário simples. O grupo escolhido ganha espaço de destaque no palco do evento.

Com o slogan de “Ninguém faz nada sozinho”, o MUV Festival apresenta um novo conceito de interação e aproximação com o público, que poderá participar ativamente de sua realização. O público se sentirá parte do evento compartilhando fotos que mostrem sua relação com a cultura urbana da cidade a partir de hashtags como #ninguémfaznadasozinho e #vocêfazpartedestahistória. Estas imagens comporão a identidade visual, videoprojeções e mappings do evento. A partir desta ação, o festival pretende chamar atenção para os facilitadores criativos e players do entretenimento da cidade, com suas referências em moda e estilo.

Contemplando as tendências da recente configuração cultural brasiliense, o Muv Festival apresenta um panorama das maiores tendências da cidade: praça de alimentação composta por foodtrucks, área para esportes que fazem parte da nova geração, apoio às bandas autorais que representam o DF e espaço destinado à moda e à arte alternativas.

Os ingressos para o MUV Festival podem ser adquiridos na loja MUV Shoes do Shopping Conjunto Nacional, ou pelo site http://www.muvfestival.com.br/. Como ação de responsabilidade social, o evento exige a doação de livros, agasalhos ou alimentos para aqueles que desejam adquirir ingressos no valor de meia-entrada. Como medidas de sustentabilidade, o evento prevê a coleta seletiva e reciclagem de do material gráfico e das lonas produzidas para o dia de realização.

O MUV Festival conta com o patrocínio das marcas Skol e Absolut.

Sobre a MUV Shoes

MUV Shoes é uma marca de tênis criada em Brasília, focada na criatividade e inovação. A marca que começou apenas customizando tênis pela internet, e logo virou notícia em todo o país, já se tornou referência em estilo e moda urbana. O MUV Festival se apresenta, também, como um espaço de interação entre a empresa e seu público que, reunido, se apresenta como legítima amostra da cena alternativa brasiliense, sobretudo no que se refere a moda e estilo.
                                                                                      
Serviço – MUV Festival
Data: 18 de abril de 2015 (sábado)
Horário: a partir do meio-dia
Local: Orla do Lago (Setor de Clubes Norte, ao lado do Lake Side)
Classificação indicativa: 18 anos
Valor dos ingressos: R$ 40 (pré-venda) – Valores referentes à meia-entrada, sob doação de livros, agasalhos ou alimentos não-perecíveis
Pontos de vendas: Loja MUV Shoes do Shopping Conjunto Nacional, lojas Mormaii (Pontão, Conjunto Nacional e Brasília Shopping), loja Endossa (306 sul), ou pelo site http://www.muvfestival.com.br/
Informações: (61) 3551-6069
Patrocínio: Skol e Absolut
Realização: R2 Produções, Influenza Produções e MUV Shoes

Capacidade de público: 5.000

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário