Neymar e Messi marcam, Luis Suárez brilha, e Barça vence clássico catalão

Lionel Messi. Luis Suárez. Neymar. Fim de semana após fim de semana, um deles sempre resolve a favor do Barcelona. Mas neste sábado, no triunfo por 2 a 0 sobre o Espanyol, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o trio entrou em ação e com uma grande atuação garantiu a vitória culé. Se o brasileiro e o argentino marcaram os gols, o uruguaio foi fundamental na armação das jogadas, seja com um corta luz ou um passe preciso para as bolas na rede do time de Luis Enrique.  

Com os gols deste sábado, o trio do Barcelona chegou aos 97 gols na temporada - somando Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. A tendência é que Suárez, Messi e Neymar superem a marca atingida por Messi, Henry e Eto´o, que em 2007 alcançaram 100 gols numa mesma época. Enquanto o brasileiro chegou ao seu 19º na atual edição da competição nacional, o argentino tem 36. O uruguaio já marcou 11.

O resultado deixou o Barcelona com 81 pontos no topo da tabela do Campeonato Espanhol. Agora, o time culé está a cinco do arquirrival Real Madrid, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Celta de Vigo, em Balaídos. Na próxima rodada da competição, enquanto a equipe de Messi, Neymar e Suárez vai encarar o Getafe, terça-feira, no Camp Nou, o Espanyol, que permaneceu na décima posição, com 42, visitará o Granada, na quinta-feira.

O Barcelona pressionou o Espanyol desde o início da partida. Neymar e Suárez tiveram chances claras de marcar nos primeiros dez minutos. Aos 17 não teve jeito. Messi acerto um belo lançamento para Jordi Alba pelo lado esquerdo. O lateral cruzou, Suárez fez o corta luz, deixando três adversários para trás, e Neymar surgiu no meio da área para empurrar para a rede e colocar o time culé na frente no placar. 

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Suárez tabelou com Iniesta e foi lançado pelo lado direito. O uruguaio cruzou e Messi apareceu por trás dos zagueiros para ampliar a vantagem. Aos 41, o árbitro deu uma pausa na partida para retirar uma haste de bandeira que foi atirada no gramado. Nada que atrapalhasse a continuidade do jogo.

Na etapa final, o Barcelona controlou a partida. Mas quase se complicou após descontrole de Jordi Alba. O lateral reclamou asperamente do árbitro e acabou expulso ao já ter recebido um cartão amarelo no mesmo lance. No fim da partida, Hector Moreno tomou a mesma atitude do colega culé e também foi para o vestiário mais cedo. Com o resultado, os visitantes seguiram na ponta da competição e agora torcem por um tropeço do Real.

Globoesporte

==> Foto: AFP

0 comments:

Postar um comentário