Musical Tarzan será apresentado em Goiânia

O musical infantil Tarzan, dirigido por Luiz Roberto Pinheiro, chega a Goiânia e traz uma nova versão da historia no menino que foi criado por gorilas. A apresentação acontece no dia 26 de abril, às 16h no Teatro Madre Esperança Garrido. As crianças e adultos podem esperar uma linda história de amor, superação e respeito ao próximo.

Na história contada por Luiz Roberto Pinheiro, um recém casal de aristocratas ingleses resolve fazer um passeio de avião, para comemorar o primeiro mês de nascimento do filho. Durante essa deliciosa aventura, acontece o inesperado: uma pane no avião; e ele cai dentro da mata. O casal tem morte instantânea, enquanto que o bebê, por ironia do destino, se salva, e os macacos o encontra.

Kala (Jéssica Sodré), a matriarca dos gorilas, leva o bebê para criá-lo como se fosse seu próprio filho, apesar da desaprovação de seu companheiro Kerchak (Douglas de Paula). Kala coloca o nome da criança humana de “Tarzan” que significa "Pele Branca".

A vida pacífica dos gorilas é interrompida pela chegada de uma equipe de exploradores humanos, da Inglaterra, consistindo de Dr. Arquimedes (Marcos Paulo) e sua filha Jane (Cristhyanne Cabral), além do caça-guia Clayton, (Bruno Peixoto) juntamente com o seu comparsa Glaucon (Alírio Gomes). Eles que fingem ser estudiosos, na verdade, querem é capturar os gorilas, e montar um grande circo em Las Vegas.

Eles desembarcam na selva ainda de madrugada, e esperam amanhecer pra começarem os estudos dos gorilas. Enquanto não amanhece, Jane, resolve ir procurar lenhas dentro da selva, para fazer uma fogueira. E nessa busca, Jane acaba se perdendo no meio da mata e fica apavorada. E é neste momento de desespero, que as coisas pioram ainda mais, com a apariçãode um enorme Tigre na sua frente.

Neste momento, Tarzan (Caíque Vinicios) aparece, luta com o tigre até derrotá-lo.  Jane o agradece, e Tarzan percebe que ela é o mesmo que ele: um ser humano. Tarzan fica encantado com a moça, quando ela pede sua ajuda mais uma vez. Quer que ele a leve até onde esteja o seu povo. Ele atende o apelo da moça, e depois disso, Tarzan continua voltando ao acampamento, e sua aproximação com a linda moça, faz com que eles comecem a se apaixonar.

Clayton convence Tarzan, que se ele mostrar o grupo dos gorilas, então Jane vai ficar com ele para sempre. Tarzan cai na conversa do vilão e leva todos pra conhecer a casa da tropa de gorilas.

Clayton e seu comparsa Glaucon, aproveitam da situação, e prendem os gorilas para levá-los pra o circo. Dr. Arquimedes e sua filha Jane, percebem que os dois bandidos, os enganaram, se passando por bonzinhos.

Neste momento, Kercshak chega pra tentar salvar os seus amigos prisioneiros, e aí os vilões acionam um canhão, e Kerchaki é atingido no peito. Tarzan vai para o lado de Kerchak e pede o seu perdão. Kerchak então, chama Tarzan de “filho” pela a primeira vez e logo em seguida, morre.

No dia seguinte, Tarzan revela que ele agora, planeja ficar com a tropa de gorila para continuar a sua missão de proteger a sua tribo.

Um ano se passa, e quando Dr. Arquimedes volta pra visitar a filha que deixou casada com Tarzan, descobre que vai ser avô.  E neste momento de grande alegria, Dr. Arquimedes atende o apelo da filha, e passa a viver também na selva. Então, todos juntos construíram  um novo lar, uma nova família. E viveram felizes para sempre.

Moral da história

Quando a matriarca Kalla, adota a criança, logo de cara, já esbarra com o patriarca da família que rejeita o bebê, por não suportar os humanos, que tanto destrói as matas, os bichos, além de poluir a água do planeta. Tamanha é a sua ira, que ele não consegue enxergar que Tarzan é apenas uma criança indefesa, perdida sozinha na selva. Depois de rejeitar Tarzan por mais de 20 anos, por um puro preconceito, Kerchalk antes de morrer, percebe o erro que cometeu, e o chama de “filho”. “É uma cena muito emocionante. Tenho certeza que vai tocar o coração do expectador”, diz o diretor, com muito entusiasmo.

O Texto mostra claramente que é possível viver com as diferenças, afinal elas existem, e devemos aprender a lidar com elas. Temos que fazer a nossa parte respeitando as pessoas, independente da cor, do credo, dos hábitos e da classe social. Mesmo que sejamos uma gota no meio do oceano. 

Serviço:

Espetáculo Tarzan
Gênero: Musical infantil
Duração: 60 Minutos
Quando: 26 de abril
Horário: 16 Horas
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido. Avenida Contorno, 241 - Setor Central
Preço: R$ 70,00 (inteira) R$ 35,00 (meia entrada)
Informações: (62) 3223-1328

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário