Edição especial Dia das Mães da Feira Internacional do Artesanato

Brasília recebe a 6ª edição da FIARTE - Especial Dia das Mães que vai reunir em um só lugar um pouco da arte e da cultura de 13 países e das cinco regiões brasileiras. Serão mais de 65 artesãos nacionais e internacionais trazendo ao público produtos de decoração, confecção, arte e peças ecológicas. Entre os países representados estão Índia, Turquia, África do Sul, Indonésia, Quênia, Polinésia, Tunísia, Coréia do Sul, Japão, Equador e Peru.

Entre tapetes bordados e vasos pintados à mão, os expositores apresentam peças criadas nos países de origem dos artesãos. Tassaduq Baba, comerciante indiano da região de Kashmir, mundialmente conhecida pela confecção de pashiminas e elaboração de tapetes bordados à mão, traz para a feira mais de 300 peças exclusivas desses produtos, calçados típicos, e garante que o artesanato internacional é muito valorizado em Brasília. “Nosso melhor mercado é Brasília, os brasilienses valorizam os produtos internacionais".

Além disso o público terá a chance de conferir o que há de melhor no artesanato regional produzido aqui no Brasil. Dentre os estados representados estarão São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Porto Alegre, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiás e, claro, Brasília.

Entre os artesãos nacionais, o destaque é o Programa de Artesanato Brasileiro do Estado de Goiás, que vai trazer vários mestres para mostrar a cultura local, com produções ecologicamente desenvolvidas pelos seus apoiadores.

Oficinas 
Todos os dias do evento, a FIARTE oferecerá oficinas de patchwork, tricô e pintura em tela, das 16h às 19h, no térreo ao lado da administração do evento. As inscrições devem ser feitas até uma hora antes do início de cada oficina, ao custo simbólico de R$ 10.

Durante a FIARTE, os visitantes ainda podem aproveitar a nova praça de alimentação do Venâncio Shopping, inaugurada em dezembro de 2014, e o Happy Hour do Venâncio, no final da tarde, de 18h às 19h30, sempre às quintas e sextas-feiras.

Programação Happy Hour do Venâncio Shopping
Quinta-feira (7) - Cleiton Fernandes com o show MPB
Sexta-feira (8) - Thaís Fread com o show Tempo de Samba

Serviço

Feira Internacional de Artesanato - FIARTE
Local: Venâncio Shopping, Escritórios e Gastronomia. SCS Quadra 8 Bloco 50/60 Asa sul - Piso Térreo
Data: de 30 de abril a 10 de maio
Horário: de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, sábado e domingo.
Entrada Franca

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário