SELEÇÕES DE PRAIA: CBV detalha convocação ao Circuito Mundial e bônus de performance

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta sexta-feira (27.03) os critérios de convocação ao Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2015. Na reunião com os atletas que disputam a etapa de Salvador (BA) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, também foram explicados os procedimentos ao pagamento de bônus por desempenho nos torneios internacionais.

O diretor de vôlei de praia da CBV, Fulvio Danilas, e o gerente de seleções, Franco Neto, detalharam os critérios adotados para a escolha das equipes até a etapa de Gstaad, do Circuito Mundial 2015. O Brasil pode indicar até seis duplas por naipe em cada etapa à Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A melhor dupla brasileira na última edição do Circuito Mundial e o primeiro colocado do Circuito Brasileiro estão convocados. A terceira vaga é definida por indicação da CBV.

As outras três vagas restantes, que disputarão o torneio pré-classificatório para entrarem nas fases de grupo das etapas do Circuito Mundial, também serão indicadas pela entidade. Elas seguirão as posições subsequentes dos rankings, alternando os circuitos brasileiro e mundial.

Durante o encontro também foi divulgado aos atletas o bônus de desempenho que será distribuído pela CBV. O valor será pago sempre que o Brasil subir ao pódio do ranking final de torneios internacionais, casos do Circuito Mundial, Circuito Sul-Americano, Pan-Americano e Jogos Olímpicos.

Os critérios da distribuição dos prêmios, com os seus percentuais foram elaborados e apresentados pelo Comitê de Apoio (formado por atletas, treinadores, representantes dos clubes e da imprensa), aprovado pelo Conselho Diretor da CBV e informado aos jogadores durante a reunião.

==> Foto: Paulo Frank / CBV

0 comments:

Postar um comentário