PROJETO EQUINÓCIO BR 060 NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA COM ROCK DE VÁRIAS VERTENTES

A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de 20 a 22 de março (sexta-feira a domingo), o projeto Equinócio BR 060, mini festival que reúne o melhor do novo rock brasiliense e goiano. No primeiro dia de show, haverá apresentação das bandas brasilienses Korina e Rios Voadores. No segundo dia, sobem ao palco as bandas goianas Hellbenders e Carne Doce. No encerramento, o intercâmbio musical entre Brasília e Goiânia acontece com as bandas Judas e Luziluzia.

O nome Equinócio BR 060 tem um motivo especial. Além deste encontro entre as duas cidades ligadas pela BR 060 acontecer durante o equinócio de outono, a palavra "equinócio" vem do latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais". O conceito cabe tanto às bandas brasilienses quanto às goianas, que são marcadas pelo compartilhamento de integrantes e de processos criativos.

Entre as bandas brasilienses Korina, Rios Voadores e Judas, o mesmo guitarrista, Carlos Beleza, imprime seus virtuosos riffs. O baterista Hélio Miranda está presente na psicodélica Rios Voadores e no rock rural da banda Judas. A destemida Gaivota Naves (Rios Voadores) participa no projeto Joe Silhueta, com composições de Guilherme Cobelo do Korina. O baixista do Judas, Pedro Souto, também está presente ativamente nas outras duas bandas amigas.

Assim como as bandas brasilienses, as goianas também triangulam numa cadeia produtiva. Enquanto os músicos João Victor e Ricardo Machado exploram indie rock, pop psicodélico, post rock e ritmos swingados ao lado de Benke e Raphael Vaz, no Luziluzia, a parceria dos dois com Salma, Macloys e Aderson Maia, no Carne Doce, resulta em uma deliciosa MPB psicodélica. O aclamado disco do Carne Doce, lançado em 2014, foi gravado no estúdio da banda Hellbenders.

Sobre as bandas:

Judas: Idealizada pelo compositor Adalberto Rabelo Filho, ex-integrante do conjunto paulista Numismata, a banda faz um som moderno, de letras instigantes, que passeia pelo interior do Brasil e da alma, batizado pelos integrantes de hard roça.

Korina: O projeto principal do compositor Guilherme Cobelo remete ao universo raulseixistíco e bobdylanesco, mas tem cara de 2015.

Rios Voadores: Considerada revelação na cena candanga, a banda psicodélica formada por Gaivota Naves (vocal), Marcelo Moura (guitarra), Tarso Cardoso (teclado), Hélio Miranda (bateria) e Beto Ramos (baixo) é uma das promessas de 2015.

Carne Doce: Criada pelo casal Salma Jô e Macloys Aquino, em 2013, a banda faz uma autêntica releitura de ritmos brasileiros, o que colocou o seu disco de estreia, o homônimo "Carne Doce" (2014), nas principais listas de melhores do ano.

Hellbenders: A banda faz uma mistura de tudo que é rápido, explosivo e grooveado, e está prestes a lançar álbum gravado no mítico Rancho de La Luna, estúdio onde discos de bandas como Kyuss, Queens Of The Stone Age e Foo Fighters foram produzidos.

Luziluzia: Formada por integrantes da extinta banda goiana Riverbreeze, do Carne Doce (João Victor, Ricardo Machado) e do Boogarins (Benke e Raphael Vaz), a banda lançou um bem recebido primeiro álbum, "Come on feel the riverbreeze", em 2014.

Serviço:

Equinócio BR 060
Local: CAIXA Cultural Brasília | SBS, Quadra 04, lotes 3/4
Dias: 20 a 22 de março
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 120 minutos
Ingressos: À venda a partir de 14 de março | R$ 20 e R$ 10 (meia)
Meia-entrada: Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (61) 3206-9448/ 3206-6456
Apoio: CAIXA e Governo Federal

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário