EXPOSIÇÃO DE PINTURAS E PERFORMANCE MUSICAL DE TED FALCON (E CONVIDADOS)

O músico Ted Falcon, a três anos frequenta o ateliê da galeria, onde vem desenvolvendo outra faceta de seu talento, a pintura. A mostra que ora inauguramos conta com trabalhos que vem inspirando sua atividade de compositor. Seu último CD, “Retratos abstratos” apresenta uma amostra dessa produção, sendo que a parte gráfica do disco utiliza seu trabalho de ateliê.

Essa é sua primeira exposição individual, já tendo participado da mostra coletiva que inaugurou a galeria.

Na abertura, teremos uma performance musical, na qual o autor, acompanhado de convidados mostrará seu trabalho mais recente.

Sobre o autor:

Ted Falcon é um violinista, bandolinista e compositor norte americano. Nascido em Nova York, começou a tocar piano aos cinco anos de idade, passando para o violino aos seis. Filho de um violonista profissional, Ted cresceu ouvindo jazz e música brasileira de autores como Villa-Lobos, Tom Jobim e Luiz Bonfá. Estudou jazz na Universidade de Pittsburgh e na Universidade de Indiana e atuou como músico profissional em Nova York, Los Angeles e São Paulo, além de se apresentar em diversos países. Nos últimos cinco anos tem vivido em Brasília e é um dos poucos a inovar usando o violino na música popular brasileira com alto nível técnico e artístico.

Em 2014, Ted lançou Retratos Abstratos, novo CD com o violonista virtuoso Félix Junior, no qual estão nove composições de sua autoria, sendo este o sétimo CD de sua carreira. Em outubro deste ano, Ted foi um dos violinistas do projeto Três Violinos, Três Continentes, realizado no Espaço Cultural da Caixa em Recife (PE), ao lado de Nikolas Krassik (francês) e Ricardo Herz (brasileiro), outros dois violinistas de expressão dentro do universo da música instrumental brasileira.

Serviço:
Quando - 7 de março a partir das 17:00h. até 21 de março de 2015
Onde – galeria Matéria Plástica, Condomínio Privê Morada Sul, rua 23, casa R49, Altiplano Leste, Tels. 3367-1591 e 8127-5728

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário