Exposição “Anjos Azuis – Um olhar ao desconhecido”

Para colaborar com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, um grupo de mães de Brasília se uniu com o objetivo de conscientizar a população e promover a diversidade. O resultado desse encontro é a exposição de fotografias “Anjos Azuis – Um olhar ao desconhecido”, que traz retratos de crianças autistas do Distrito Federal e fica em cartaz no ParkShopping entre os dias 31 de março e 13 de abril, com visitação gratuita.
O renomado fotógrafo Kazuo Okubo é quem assina a mostra e clicou 15 crianças diagnosticadas com esse tipo de transtorno neurobiológico. Kazuo aceitou o desafio de sair da zona de conforto e entrar em um mundo diferente. “Foi como fazer uma viagem para um universo mágico e cheio de luz”, afirma o profissional.

Com a exposição, as famílias que possuem entes tão queridos diagnosticados com autismo propõem um novo olhar para essas crianças especiais. “Nossos filhos são felizes, e isso dá para ver pelo olhar deles, seus sorrisos. Eles são diferentes, sim, mas não deixam de ser crianças sensacionais, e estão aqui para espalhar muito amor”, ressalta Sandra Bacelar, mãe de Enzo (3 anos) e idealizadora da iniciativa. “E o que nossas crianças pedem em troca? Nada além de respeito e compreensão”, completa.

O autismo afeta cerca de 60 mil famílias somente no Distrito Federal. E para abrir um espaço para troca de informações e explicações sobre o transtorno, no dia da abertura da exposição (31/04), às 19h30, acontece um bate-papo com mães e dois especialistas no assunto, o Dr. Christian Muller, que é Neuropediatra do Hospital da Criança de Brasília, José Alencar e do Hospital de Base do Distrito Federal e, o Dr. Gustavo Tozzi Martins, Mestre em Ciências do Comportamento, pela Universidade de Brasília.

Para o ParkShopping, abrigar a exposição Anjos Azuis se traduz como um grande mérito. “Fomos procurados pela Sandra Bacelar para que o ParkShopping recebesse a exposição e ficamos muito honrados com este convite. Receber uma mostra tão significativa e especial como essa e abrir espaço para, inclusive, quebrar paradigmas, nos deixa muito felizes” afirma a gerente de marketing Natália Vaz.

Entendendo um pouco mais...

O Autismo é um transtorno neurobiológico que atinge 1 em cada 68 crianças, sendo quatro vezes mais comum em meninos. Estima-se que, no Brasil, existam hoje 2 milhões de pessoas dentro do espectro autista. Mais da metade delas ainda não foi diagnosticada.

O Fotógrafo

Kazuo Okubo é fotógrafo natural de Brasília, e proprietário da galeria Casa da Luz Vermelha. Seu portfólio acumula trabalhos reconhecidos e premiados para as principais agências do Brasil. Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Correios, Unicef, Sebrae, TIM, Ministério da Saúde, Casa Cláudia, Vogue, entre outros.


SERVIÇO:

Exposição “Anjos Azuis – Um olhar ao desconhecido”
Por Kazuo Okubo
Data: 31 de Março a 13 de abril
Local: ParkShopping, 1º Piso, Próximo à Praça Central, corredor da TNG

Bate-papo com os especialistas Dr. Christian Muller e Dr. Gustavo Tozzi Martins, dia 31/03, às 19h30. Confirmar presença com Sandra Bacelar (61 9551-4606 ou bacelar.sandra@gmail.com) 

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário