Brasil conhece adversários no Pré-Olímpico das Américas de basquete

A seleção brasileira Masculina de Basquete conheceu os seus adversários na primeira fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em Monterrey, no México, entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro. A competição classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Do 3º ao 5º a vaga terá de ser conquistada no Pré-Olímpico Mundial. Os Estados Unidos, por serem os atuais campeões mundiais, já estão garantidos na Olimpíada.

No sorteio realizado em Monterrey, a Seleção caiu no Grupo “A” ao lado do anfitrião México, que teve o direito de escolher em qual grupo ficaria, República Dominicana, Uruguai e Panamá. No Grupo “B” estão Argentina, Porto Rico, Venezuela, Cuba e Canadá. A FIBA Américas ainda vai divulgar a ordem dos jogos na primeira fase.

“A fórmula de disputa do Pré-Olímpico é muito democrática, pois uma equipe enfrenta todos os demais adversários. Para início de competição, acho que o Brasil está num bom grupo. Mas eu tenho de me preocupar é com a minha equipe e não com as demais”, afirmou o técnico da Seleção, o argentino Rubén Magnano, que está no comando da equipe nacional desde janeiro de 2010.

Pelo regulamento do Pré-Olímpico, na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de cada grupo. As quatro melhores de cada chave seguem na competição. Na segunda fase, as seleções se juntam em um grupo único. As equipes enfrentam os países que integraram o outro grupo na primeira fase. As quatro melhores avançam para as semifinais. Os ganhadores disputam a final, enquanto os perdedores brigam pela medalha de bronze.

No Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, em 2011, o Brasil foi para a final e ficou com a medalha de prata ao perder para a Argentina. No entanto, a equipe de Magnano obteve a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quebrando um jejum de 16 anos sem disputar a Olimpíada.

Fonte: CBB
Ascom – Ministério do Esporte

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário