SEM DIREITO A RESGATE

A partir do dia 26/02, quinta-feira, entra em cartaz nos cinemas do Brasil “Sem direito a resgate” (Life of crime), filme escrito e dirigido por Daniel Schechter, baseado no romance The smitch (1978), de Elmore Leonard. No longa, Mickey Dawson (Jennifer Aniston) é sequestrada, mas o que os bandidos não previam é que ela e seu rico marido, Frank Dawson (Tim Robbins), estavam à beira do divórcio. Resultado, agora Frank se recusa a pagar seu resgate. Will Forte, Isla Fisher, yasiin bey (Mos Def), John Hawkes e Mark Boone Jr. também estão no elenco. O filme tem lançamento nacional e distribuição da H2O Films.

No livro, o autor Elmore Leonard apresenta pela primeira vez Ordell Robbie e Louis Gara. O primeiro filme a levar as personagens ao cinema foi “Jackie Brown” (1997), com Samuel L. Jackson e Robert De Niro, dirigido por Quentin Tarantino. O longa foi inspirado no romance Ponche Rum (1992), também de Leonard. O filme de Schechter se passa 20 antes, quando Ordell e Louis se conhecem na prisão. Quando os dois já estão em liberdade, Ordell sugere que eles chantageiem um corrupto empreendedor do ramo imobiliário, sequestrando a sua mulher.

Segundo o diretor Daniel Schechter, “Life of crime é uma história sobre pessoas complexas, que tentam tirar o máximo de um plano simples que deu errado. É a minha carta de amor para o trabalho de Elmore Leonard, que agora e sempre vai me lembrar de que ser honesto e ser divertido não precisam ser mutuamente exclusivos.”

Terceiro longa da trajetória de Schechter (os anteriores foram Goodbye baby e Supporting Characters), o filme foi gravado, em sua maior parte, em Greenwich, no estado de Connecticut. A direção de fotografia é de Eric Edwards e a supervisão musical de Laura Katz. Jennifer Aniston, além de atuar, faz a produção executiva, ao lado do autor Elmore Leonard.

Sinopse

Ordell Robbie e Louis Gara ficam amigos na prisão. Quando Louis é liberado, Ordell tem uma ideia: sequestrar Mickey Dawson, bela esposa de Frank Dawson, um corrupto empreendedor do ramo imobiliário, que tem milhões em contas não declaradas no exterior. Mickey sofre de tédio, crise de identidade e um casamento infeliz, enquanto vive nos ricos subúrbios de Detroit. Louis e Ordell decidem pedir um milhão de dólares, e ameaçar divulgar as informações sobre os negócios ilegais de Frank, caso ele não queira pagar o resgate. O que poderia dar errado?

Mickey é sequestrada e mantida na casa de Richard Edgar Monk, simpatizante do nazismo e obcecado por armas. O único percalço até agora é que o mulherengo Marshall Taylor, tentando ter um caso com Mickey, testemunhou o sequestro... Numa subtrama divertida, ele se vê no dilema moral de admitir que tentava ter um caso e denunciar à polícia o sequestro, ou apenas deixar pra lá e esperar para ver o que acontece com Mickey.

Enquanto isso, o que Mickey, Louis e Ordell não sabem é... Frank pediu o divórcio! E para piorar as coisas, surge Melanie, amante sexy e inteligente de Frank, que assume o comando das negociações e consegue manipular a chantagem.

O que se segue é uma sequência inacreditável de traições, reviravoltas e violências que só poderia vir da mente de Elmore Leonard.

FICHA TÉCNICA:

Título em português: Sem direito a resgate
Título original: Life of crime
Gênero: Comédia/Crime
País: Estados Unidos
Duração: 98 minutos
Ano: 2013
Cor: Colorido
Direção: Daniel Schechter
Roteiro: Daniel Schechter (baseado no romance “The switch”, de Elmore Leonard)
Produtores: Ellen Goldsmith-Vein, Lee Stollman, Liz Destro, Jordan Kessler, Ashok Amritraj, Michael Siegel
Produtores executivos: Elmore Leonard, Jennifer Aniston, Aleen Keshishian, Charles Bonan, Kim Leadford, Tim Nye, Larry Ladove, Jim Garavente, Jacob Pechenik, Christopher Herghelegiu
Diretor de fotografia: Eric Edwards
Supervisão musical: Laura Katz

Elenco:
Jennifer Aniston (Mickey Dawson)
Vasiin Bey/Mos Def (Ordell Robbie)
Isla Fisher (Melanie)
Will Forte (Marshall Taylor)
Mark Boone Junior (Richard Monk)
Tim Robbins (Frank Dawson)
John Hawkes (Louis Gara)

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário