Seleção feminina é convocada para etapa da série Mundial de Rúgbi

A Seleção Brasileira feminina de rúgbi foi convocada para a disputa da etapa de Atlanta da Sevens World Series, entre 14 e 15 de março, na cidade norte-americana. As Tupis — como a seleção brasileira é conhecida — terão 13 jogadoras nos Estados Unidos.
 

Elas embarcam para a competição no dia 2 de março. No dia 3, o time se concentra em Chula Vista, na Califórnia, no Centro de Treinamento Olímpico. Lá, as Tupos vão treinar com a seleção de desenvolvimento dos Estados Unidos, além de realizar amistosos contra as donas da casa. No dia 8 as brasileiras chegam a Atlanta.
 

O Brasil está no Grupo C da etapa norte-americana da Sevens World Series ao lado de Canadá, Inglaterra e China. No primeiro dia do torneio, as brasileiras enfrentam, nesta ordem, canadenses, inglesas e chinesas.
 

Na primeira etapa do torneio, em Dubai, as Tupis ficaram na 9ª colocação. Já na segunda etapa, realizada em São Paulo, as brasileiras terminaram na 8ª posição. A Nova Zelândia conquistou o título em ambas as etapas e lidera a Sevens World Series. O Brasil tem 10 pontos e é o 9º colocado.
 
Confira as convocadas da Seleção Brasileira:
 

Luiza Campos (capitã) – Charrua
Mariana Ramalho (vice-capitã) – SPAC
Paula Ishibashi – SPAC
Beatriz Futuro – Niterói
Amanda Araujo – Recife
Júlia Sarda – Desterro
Juliana Esteves - Band Saracens
Raquel Kochhann – Charrua
Bruna Lotufo - Band Saracens
Haline Scatrut – Curitiba
Thais Rocha – SPAC
Karina Godoi - São José
Isadora Cerullo - Niterói

Técnico: Chris Neill

Fonte: CBRu  
Ascom – Ministério do Esporte

==> Foto: FotoJump

0 comments:

Postar um comentário