NBB - No retorno a Brasília, Alex se destaca e Bauru vence (74 x 85)

Após muitos anos defendendo as cores do UniCEUB/BRB/Brasília, o ala Alex Garcia fez sua primeira aparição no Ginásio da Asceb, na capital federal, e não deixou o passado abalar. Nesta terça-feira, o jogador foi peça importantíssima na vitória do seu atual time, o Paschoalotto/Bauru, em cima da equipe brasiliense, por 85 a 74.

Alex teve um grande desempenho anotando 15 pontos, sete rebotes e seis assistências. O cestinha do jogo foi o pivô Rafael Hettsheimeir, com 23 pontos, e o ala/pivô Jefferson William também se destacou com 14.

"É diferente jogar contra eles. É estranho por terem sido meus companheiros por muito tempo. Foi minha casa por sete anos, tenho um carinho muito grande por esse time, mas agora sou de Bauru. Fizemos um grande jogo e estou muito feliz pela vitória", admitiu Alex.

Essa foi 11ª vitória consecutiva do Bauru no NBB, equipe que se encontra na segunda posição na tabela de classificação, com uma campanha de 14 triunfos em 16 jogos (87,5% de aproveitamento).

Para quem gosta de números, essa foi a primeira vez na história do NBB que o time de Bauru venceu o Brasília, na casa do adversário. Até então eram 10 vitórias para a equipe da Capital Federal.

Com o resultado, o Brasília continua na última posição da zona de classificação para os playoffs, com uma campanha de cinco vitórias em 16 jogos (31,2%). Porém, o time espera melhorar a partir de agora, já que o norte-americano Kyle Lamonte estreou e foi o principal pontuador da equipe, com 17 pontos.

"A diferença do jogo foi o começo do primeiro quarto, em que eles se impuseram e abriram uma vantagem, que contra Bauru é sempre difícil de tirar. Acho que até fizemos uma boa partida, mas não foi suficiente", lamentou Cipolini. "Agora, é treinar forte para tentarmos virar esse momento e melhorar na classificação", completou o pivô, que contribuiu com 11 pontos no jogo.

Na outra partida da noite, o Franca Basquete conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Basquete Cearense, por 91 a 78. O ala/pivô do Franca, Lucas Mariano, foi o grande nome da partida ao anotar um incrível duplo-duplo de 29 pontos e 14 rebotes. Com essa marca, o jovem atleta francano bateu seus próprios recordes em ambos os fundamentos em sua trajetória no NBB. Antes, Lucão já havia feito 26 pontos (contra São José no dia 07 de janeiro de 2014) e pego 12 rebotes, em quatro ocasiões diferentes.

Quem também jogou demais foi seu companheiro Léo Meindl. O ala da equipe francana anotou 24 pontos e oito rebotes, ficando bem próximo a um duplo-duplo.

O resultado deixa o time do técnico Lula Ferreira muito perto do grupo dos quatro primeiros colocados. Os francanos possuem, agora, dez vitórias em 16 jogos (62,5% de aproveitamento) e estão na cola de Minas Tênis Clube e Flamengo, quarto e terceiro colocados, respectivamente.

Mais cinco jogos nesta quarta-feira
O NBB segue com grandes partidas nesta quarta-feira. Na capital de São Paulo, uma rodada dupla no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Às 19h, o Pinheiros/SKY enfrenta o líder da competição, o Winner/Limeira, partida que terá transmissão ao vivo pelo site da LNB. Na sequência, às 21h30, o Palmeiras/Meltex enfrenta o Rio Claro.

Fechando a rodada, o embalado Macaé Basquete enfrenta o Paulistano/Unimed; o Minas Tênis Clube tenta manter a boa fase diante do São José/Unimed; e o Unitri/Pilhas Energizer recebe o Mogi das Cruzes/Helbor.

+Confira as informações e as curiosidades dos cinco jogos desta quarta-feira


Confira as partidas desta terça e quarta-feiras no NBB:

20/01 (Terça-feira)
UniCEUB/BRB/Brasília 74 x 85 Paschoalotto/Bauru
Basquete Cearense 78 x 91 Franca Basquete

21/01 (Quarta-feira)
19h - Pinheiros/SKY x Winner/Limeira (ao vivo no site da LNB)
20h - Unitri/Pilhas Energizer x Mogi das Cruzes/Helbor
21h30 - Palmeiras/Meltex x Rio Claro Basquete
20h - Minas Tênis Clube x São José/Unimed
20h - Macaé Basquete x Paulistano/Unimed*

*Jogo antecipado da 17ª rodada pela participação do Paulistano na Liga das Américas

==> Foto: Brito Júnior

0 comments:

Postar um comentário